Mais recentes
-
A "Bússola Digital" decodifica o "Modelo Yantai" do setor vinícola da China
-
Reconstruindo o futuro da computação em nuvem e das finanças com blockchain: OBF estreia oficialmente na Orbionex Exchange
-
Orbionex Exchange: Construindo uma Plataforma Global de Negociação Digital de Alta Qualidade para Todos os Criptoativos
-
O novo rico de Wall Street - Financial Optimized Access ——O revolucionário do setor de fundos da hedge
A "Bússola Digital" decodifica o "Modelo Yantai" do setor vinícola da China
2025-07-11
Xinhua - O Índice de Desenvolvimento do Setor Vinícola da China (Yantai), compilado pelo Serviço de Informações Econômicas da China (CEIS), foi lançado oficialmente durante a Conferência de Enoturismo da GWTO 2025 realizada em Yantai, província de Shandong, em 3 de julho.
O índice, que serve como uma referência baseada em dados para o desenvolvimento do setor vinícola de Yantai, decodifica a experiência de Yantai como um modelo para outras regiões produtoras de vinho na China e no mundo.
De acordo com o relatório do índice, o Subíndice de Desenvolvimento de Yantai subiu para 143,31 pontos em 2024, com crescimento anual médio de mais de 7% desde 2019. Todos os seus seis subindicadores relacionados à força industrial, reputação da marca, influência internacional etc. demonstraram crescimento consistente, solidificando a posição de Yantai como referência para o desenvolvimento do setor.
O índice constrói um modelo de avaliação de "um núcleo, duas asas e três pilares", com força industrial como núcleo, reputação da marca e influência internacional como as duas asas, e características regionais, inovação tecnológica e desenvolvimento integrado como os pilares, disse Yang Mu, vice-presidente do CEIS.
Yang disse que esse modelo elucida as forças motrizes internas para o desenvolvimento saudável e sustentado do setor vinícola de Yantai. Em um cenário de ajustes estruturais no setor vinícola global, Yantai oferece uma amostra valiosa de desenvolvimento de alta qualidade para regiões produtoras de vinho no país e no exterior.
A força industrial robusta é o principal motivo para o vinho de Yantai conquistar uma posição no setor vinícola nacional, com o indicador de força industrial relacionado registrando um crescimento médio anual de 3,8%. Esse impulso de desenvolvimento decorre de sua sólida base industrial, estrutura industrial razoável e cadeia industrial completa.
Atualmente, Yantai tem mais de 200 produtores de vinho, com a produção bruta das empresas acima do tamanho designado representando 41% do total nacional em 2024.
Yantai não só conta com empresas líderes do setor, como Changyu e Weilong, mas também viu o surgimento de vinícolas boutique, como Junding, Longdai, Guobin, Longting e Annuo, que ofereceram características diversas e se tornaram referências para a qualidade do vinho de Yantai.
Atualmente, Yantai evoluiu de uma região puramente produtora de vinho para um centro de toda a cadeia industrial. A cidade estabeleceu um ecossistema industrial de apoio com um valor de produção abrangente de cerca de 50 bilhões de yuans.
Desde a fabricação de barris de carvalho e tampas de garrafas até a integração tecnológica de equipamentos inteligentes de vinificação, Yantai não apenas produz vinhos excelentes, mas também apoia a produção de vinhos finos em todo o país.
Além disso, Yantai tornou-se membro fundador da "Rede Internacional de Cidades da Vinha e do Vinho" da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e recebeu o "Certificado Internacional como Destino de Enoturismo Responsável" da Organização Global de Enoturismo (GWTO). A empresa está fortalecendo a colaboração com regiões produtoras de vinho de renome mundial na França, Espanha, Portugal, Argentina e Itália.
(Duan Jing)