Grupo político aliado admite racha no Fluminense, mas diz que maioria apoia presidente na condução da SAF

2025-03-20 IDOPRESS

Presidente do Fluminense c — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/03/2025 - 21:58

Grupo Tricolor de Coração apoia Mário Bittencourt apesar de divisões internas sobre SAF

O grupo político Tricolor de Coração,aliado da gestão de Mário Bittencourt no Fluminense,reconheceu divisões internas sobre a venda da SAF,mas afirmou que a maioria ainda apoia o presidente. Uma minoria dissidente teria utilizado perfis online para se opor à venda,sem representar a visão majoritária do grupo. A Tricolor de Coração destaca seu compromisso com o debate democrático e a defesa dos interesses do clube.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O grupo político Tricolor de Coração,que se dividiu a partir das discussões sobre a venda da SAF do Fluminense,emitiu um comunicado alegando que a maioria dos sócios ainda apoiam a diretoria.

Segundo a nota do grupo,uma minoria com acesso às redes fizeram publicações contra a venda da SAF,mas a maior parte ainda apoia a condução do presidente Mário Bittencourt sobre o tema.

Inclusive,houve panfletagem em nome do grupo no Maracanã,na final do Estadual,conforme o blog informou nesta quarta-feira.

Nas últimas semanas,a oposição já vem se articulando em movimentos contra a venda da SAF sem um maior debate interno no clube.

Veja a nota do grupo Tricolor de Coração

A Tricolor de Coração foi fundada em 27 de abril de 2005 e,desde então,tem desempenhado papel relevante no debate sobre os destinos do Fluminense Football Club. Desde 2019,mantém seu apoio à gestão de Mário Bittencourt,por compreender que sua condução é a mais adequada para os desafios administrativos do clube. Esse entendimento se consolidou desde sua primeira candidatura,em 2016,e permanece inalterado.

Nas últimas semanas,divergências internas levaram à divisão de parte do grupo,com uma minoria que ainda detém acesso ao site e a determinadas redes sociais da associação realizando publicações sem prévia deliberação do colegiado,à margem dos procedimentos que historicamente orientam a tomada de decisões na TC. Essas manifestações não refletem o posicionamento institucional da entidade,tendo sido feitas sem anuência da maioria dos seus integrantes.

Diante dessa situação,a TC está adotando providências para resguardar sua comunicação institucional e assegurar que suas manifestações públicas sejam conduzidas de acordo com a vontade coletiva de seus membros.

A Tricolor de Coração reafirma seu compromisso com o debate plural e democrático,mas rechaça a instrumentalização de sua identidade para fins dissociados de sua essência. A TC sempre pautou sua atuação na defesa intransigente dos interesses do Fluminense Football Club,jamais permitindo que posicionamentos individuais se sobreponham ao propósito maior da instituição. A discussão sobre a SAF e demais temas estratégicos do clube deve ocorrer com responsabilidade e fidelidade aos valores institucionais da entidade.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap