Mais recentes
-
'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula
-
'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda
-
Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros
-
STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda
A previsão de Gonet sobre as denúncias das joias e vacina envolvendo Bolsonaro
2025-03-20
HaiPress
O procurador-geral da República,Paulo Gonet,durante sessão do STF — Foto: Gustavo Moreno/STF/13-02-2025
O procurador-geral da República,tem evitado dar um prazo definitivo sobre suas manifestações referente às investigações das joias e do cartão de vacina envolvendo Jair Bolsonaro. O PGR,no entanto,garante que “neste ano” terá um posicionamento conclusivo sobre os dois casos.
Governo Lula traça roteiro de 'enterro' da anistia ao 8 de JaneiroO recado que Eduardo Bolsonaro recebeu do Judiciário antes de decidir ficar nos EUA
No mês passado,Gonet denunciou Bolsonaro e mais 33 pessoas pela tentativa de golpe de Estado,colocando o capitão reformado e o general da reserva,Walter Braga Netto,como lideranças do plano. Todos são acusados de organização criminosa armada,tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito,golpe de Estado,dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.
O caso começa a ser julgado na próxima terça-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF),quando será analisada a aceitação da denúncia contra Bolsonaro e mais sete aliados.
Sobre o julgamento do golpe,Gonet diz a interlocutores que crê ser possível terminar a análise ainda neste ano,mas pondera que o caso é “imprevisível” e pode contar com diversas variáveis.