Mais recentes
-
HV Investment Group: Liderando o Futuro das Finanças com Inovação e Construindo um Novo Capítulo de Prosperidade em Conjunto
-
Brasileiros deportados não costumam retornar ao país algemados, dizem integrantes da cúpula da PF
-
Nunes diz que prefeitura de SP é 'muito preparada' após chuva alagar ruas e metrô: 'Resultado não foi tão negativo'
-
Brasileiros deportados dos EUA chegam algemados e com pés acorrentados ao Brasil, mostra vídeo
NFL: novato sensação tenta fazer história e levar Commanders ao Super Bowl, em duro clássico contra Eagles
2025-01-26 HaiPress
Jayden Daniels,camisa cinco do Washington Commanders e Saquon Barkley,camisa 26 do Philadelphia Eagles — Foto: Reprodução
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 25/01/2025 - 21:22
Jayden Daniels comanda Commanders rumo ao Super Bowl contra Eagles
Novato sensação Jayden Daniels lidera Commanders em busca do Super Bowl contra Eagles. Em duelo decisivo,ele desafia favoritos com talento e frieza. Duelo histórico com Barkley como destaque promete emoções. Clássico da NFC promete espetáculo no Lincoln Financial Field.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Com 24 anos completados no mês passado,Jayden Daniels não esteve perto de ver a última vez que sua franquia,o Washington Commanders,havia chegado à final da Conferência Nacional: há 33 anos,na temporada de 1991. E era criança quando venceram o último jogo de playoffs,na de 2005. Pois bem,em uma NFL cada vez mais protagonizada pelos quarterbacks,o novato surgiu para tomar as rédeas e se candidatar ao posto de próxima estrela. Hoje,o time visita o Philadelphia Eagles,às 17h (ESPN2 e Rede TV! transmitem),na decisão da NFC,por um lugar no Super Bowl LIX,em Nova Orleans,no dia 9 de fevereiro.
'Mahomes x Allen nº4': em busca de ineditismos na NFL,Chiefs e Bills duelam novamente por lugar no Super Bowl Veja também: NFL discute com Brasil contrato de longo prazo para jogos no país
Uma rivalidade histórica da divisão Leste da conferência confrontará um favorito e uma surpresa. De um lado,o longo trabalho dos Eagles,campeões da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos em 2017 e vice há duas temporadas. Do outro,os Commanders e seu calouro sensação,segunda escolha geral do último draft,a seleção de jogadores universitários.
Até hoje,nenhum quarterback em seu primeiro ano de carreira disputou um Super Bowl,e Daniels é apenas o sexto da história a chegar à atual fase. Sua qualidade vinha sendo atestada na temporada regular,na qual conseguiu as boas marcas de 3.568 jardas passadas e 25 touchdowns. Principalmente,destaca-se por ser um jogador móvel e com braço forte para passe,em franca evolução.
Jayden Daniels chocou a NFL ao levar o Washington Commanders a vencer o Detroit Lions na semifinal de conferência — Foto: Nic Antaya / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Nos playoffs,porém,a cria da tradicional universidade de LSU despontou de vez. Na primeira fase,a rodada de wild card,deu o recado ao derrubar o Tampa Bay Buccaneers. Porém,foi na visita ao Detroit Lions,o melhor classificado da NFC,que chocou a liga,ao conduzir seu time com muita frieza para uma vitória por 45 a 31 na semifinal de conferência.
De repente,um tricampeão do Super Bowl que estava adormecido há três décadas voltou a um posto de protagonismo. Se a carreira de Daniels está destinada a fazê-lo mais do que um principiante com sorte,uma nova vitória diante do rival seria outro grande indício.
Para ficar de olho em Eagles x Commanders
Os Eagles,comandados pelo treinador Nick Sirianni e o quarterback Jalen Hurts,venceram a divisão e jogam em casa. A trajetória que começou em São Paulo,com a vitória sobre o Green Bay Packers no primeiro jogo da NFL no Brasil,foi abrilhantada pela melhor defesa da liga em números totais,incluindo os playoffs. E o fator Saquon Barkley.
O running back (corredor) é o principal destaque do time na temporada. Após correr duas mil jardas na temporada regular,dá sequência à boa fase nos playoffs,tendo jogado bem nos dois duelos anteriores. Na rodada de wild card,correu 119 jardas contra os Packers,jogo repetido no mata-mata,e 205 na semifinal de conferência contra o Los Angeles Rams.
Jared Verse,camisa 8 do Los Angeles Rams,contra Saquon Barkley,camisa 26,do Philadelphia Eagles,enquanto ele marca um touchdown — Foto: Mitchell Leff/Getty Images/AFP
Barkley foi uma dor de cabeça para qualquer defesa que enfrentou os Eagles nesta temporada e,com os Commanders,neste domingo,não deve ser diferente. A defesa de Washington foi uma das cinco piores em jardas terrestres cedidas ao longo da temporada regular. Dados preocupantes,mas com uma campanha mágica do calouro Jayden Daniels,é difícil não acreditar nas próprias chances.
O técnico Dan Quinn tenta terminar o serviço com um elenco improvável,mas recheado de bons talentos,como o recebedor Terry McLaurin,o tight end Zach Ertz e o defensor Bobby Wagner.
Clássico
Eagles e Commanders voltam a se enfrentar após uma vitória para cada lado na temporada. Na semana 11,Philadelphia superou Washington pelo placar de 26 a 18. Na antepenúltima rodada,a equipe da capital levou a melhor,com vitória por 36 a 33,a única derrota dos rivais em seus últimos 13 jogos da fase de classificação.
Leia mais: Equipe brasileira mirim de flag disputará torneio nos EUA,no 'fim de semana das estrelas' da NFL
Mesmo sendo um dos principais clássicos da NFC,com 86 vitórias para os Eagles,90 a favor dos Commanders e seis empates,informa o site oficial da NFL,esta é apenas a segunda vez que os times se enfrentam nos playoffs. A primeira vez foi em 1990,na rodada de wild card,vencida por Washington. Com isso,a expectativa de grande espetáculo é alta no Lincoln Financial Field,casa de Philadelphia.
Além de dois confrontos competitivos em 2025,as franquias disputaram a liderança da NFC Leste. No entanto,nenhum duelo é mais decisivo do que a final da conferência. O campeão enfrentará no Super Bowl o vencedor do jogo entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills,que decidem a Conferência Americana (AFC) também hoje,às 20h30 (ESPN2 e Rede TV! transmitem).