Mais recentes
-
HV Investment Group: Liderando o Futuro das Finanças com Inovação e Construindo um Novo Capítulo de Prosperidade em Conjunto
-
Brasileiros deportados não costumam retornar ao país algemados, dizem integrantes da cúpula da PF
-
Nunes diz que prefeitura de SP é 'muito preparada' após chuva alagar ruas e metrô: 'Resultado não foi tão negativo'
-
Brasileiros deportados dos EUA chegam algemados e com pés acorrentados ao Brasil, mostra vídeo
Jogos dos estaduais terão minuto de silêncio em homenagem a Léo Batista
2025-01-20 IDOPRESS
Léo Batista morreu aos 92 anos — Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 19/01/2025 - 16:37
Homenagem a Léo Batista: Minuto de Silêncio nas Partidas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou um minuto de silêncio em partidas estaduais em homenagem ao jornalista Léo Batista,falecido aos 92 anos. Léo,ícone do jornalismo esportivo,foi lembrado pelo seu legado marcante na cobertura do futebol brasileiro.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota lamentando a morte do jornalista Léo Batista,neste domingo. No mesmo comunicado,a entidade afirmou que determinou um minuto de silêncio em partidas dos campeonatos estaduais pelo Brasil em homenagem ao apresentador.
Léo morreu aos 92 anos. Ele lutava contra um tumor no pâncreas e estava internado desde o último dia 6. Lenda do jornalismo esportivo,fez carreira marcante cobrindo o futebol brasileiro.
“Um dos maiores comunicadores do Brasil,Léo Batista marcou gerações com seu jeito especial de comandar quadros esportivos. Foi um dos jornalistas que narraram o primeiro jogo de Garrincha e,botafoguense,estava feliz com o título do Brasileiro e da Libertadores do ano passado. Neste momento de imensa dor,a CBF se solidariza com seus familiares,amigos e com a legião de fãs de Léo Batista”,comentou o presidente da CBF,Ednaldo Rodrigues,em comunicado da entidade.
Em outro trecho da nota,a confederação confirma a determinação:
"Em homenagem ao jornalista,a CBF determinou que todas a as federações concedam um minuto de silêncio nos jogos dos campeonatos estaduais".