Mais recentes
-
Prefeito de BH apresenta melhora e fará teste de extubação, diz boletim médico
-
Walter Salles fala sobre disputa do Globo de Ouro: 'um ano muito mais competitivo do que o de 'Central do Brasil''
-
Investindo com fé: como um fundo de US$ 24 bilhões quer dar marca religiosa à gestão de empresas nos EUA
-
Fies terá 56 mil vagas 100% financiadas para pessoas de baixa renda
Walter Salles fala sobre disputa do Globo de Ouro: 'um ano muito mais competitivo do que o de 'Central do Brasil''
2025-01-06 IDOPRESS
Walter Salles no set de 'Ainda estou aqui' — Foto: Divulgação/Alile Dara Onawale
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 05/01/2025 - 17:06
Walter Salles fala sobre competitividade no Globo de Ouro
O diretor Walter Salles fala sobre a competitividade do Globo de Ouro,onde "Ainda estou aqui" concorre com Fernanda Torres. Destaca a mudança no cenário das premiações desde "Central do Brasil" e a dificuldade da vitória. O evento será transmitido pela TNT e MAX.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Um dos mais renomados diretores do cinema brasileiro,Walter Salles atravessa o tapete vermelho do Globo de Ouro pela quarta vez na noite deste domingo (5). Vencedor por "Central do Brasil" e indicado por "Abril despedaçado" e "Diários de motocicleta",o carioca de 68 anos volta a ter um filme na disputa de melhor longa de língua não inglesa com "Ainda estou aqui",que também está na disputa de melhor atriz drama,com Fernanda Torres.
É hoje! Fernanda Torres ganha torcida de colegas famosos em premiação do Globo de OuroGlobo de Ouro 2025: veja lista de indicados que concorrem com 'Ainda estou aqui' e Fernanda Torres
Diretamente de Los Angeles,o diretor conversa com O GLOBO via e-mail sobre as expectativas para a noite.
— Não nutro expectativas,pelo contrário. Sendo botafoguense,parto do pressuposto de que uma pessoa otimista tem boas chances de estar mal informada (risos) — destaca. — Também percebo que muita coisa mudou da época de "Central do Brasil" para cá. O próprio conceito de “campanha” não existia naquela época. Hoje,existem certos filmes com mais de 40 publicistas,o que seria inimaginável em 1999. Em outras palavras,tenho saudades daquela época (risos).
Fernanda Torres: além da atriz,saiba que outros brasileiros já foram indicados no Globo de OuroServiço: Que horas é e onde assistir à premiação do Globo de Ouro 2025
Feliz e orgulhoso com a torcida brasileira pelo filme,Salles faz questão de lembrar que a vitória não é fácil.
— Quanto às premiações,é importante entender que esse é um ano atípico,muito mais competitivo do que o de "Central do Brasil". Vi vários filmes em língua não inglesa,e muitos são excelentes. O franco favorito desse ano é o filme de Jacques Audiard,"Emilia Pérez",que pode repetir o número de indicaçoes de "Parasita". Mas voltamos à estar nessas premiações,e podemos celebrar esse fato.
O Globo de Ouro acontece a partir das 22h,com transmissão do canal TNT e do streaming da MAX.