Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Viagem de Intercâmbio Cultural em Huimin:Um Encontro Internacional na Mansão Wei
2024-12-10
Em 3 de dezembro, organizado pelo Departamento de Propaganda do Comité do Partido do Condado de Huimin, a Sra. Kim Yu-jin da Coreia do Sul e a Sra. Vicky de Portugal foram convidadas para visitar a Mansão Wei no concelho de Weiji, condado de Huimin. Sob a orientação do diretor do Gabinete de Propaganda do Concelho de Weiji, Tang Hao, e de um guia turístico, elas exploraram a histórica Mansão Wei para um estudo aprofundado da cultura tradicional chinesa.
Como um cartão de visita cultural do condado de Huimin, cidade de Binzhou, a Mansão Wei tem atraído inúmeros visitantes com sua rica herança histórica e arquitetura única. Cada tijolo e telha dentro da mansão carrega marcas da história, com as suas antigas muralhas e imponentes portões a demonstrarem o esplendor e a glória da família Wei.
Através da explicação do guia, as duas visitantes internacionais aprenderam profundamente sobre a evolução histórica da Mansão Wei. Desde a ascensão e queda da família Wei até a construção e desenvolvimento da mansão, cada história parecia transportá-las de volta àquela época distante.
O estilo arquitetónico da mansão é único, incorporando a essência da cultura militar e da cultura dos comerciantes confucionistas. As duas senhoras passearam pelos pátios, admirando as esculturas requintadas e o layout arquitetónico tradicional, experimentando a habilidade e sabedoria dos artesãos antigos chineses, ganhando uma compreensão mais profunda da cultura tradicional chinesa.
Durante a visita, as duas visitantes internacionais também assistiram a uma impressionante apresentação de “Três Imortais Retornando à Caverna”. O artista demonstrou técnica habilidosa, com três pequenas bolas a moverem-se magicamente entre as suas mãos e sob as tigelas, deixando as duas senhoras maravilhadas. Ambas expressaram que foi uma experiência inesquecível, permitindo-lhes não apenas apreciar a cultura característica das residências tradicionais do norte da China, mas também desfrutar de uma apresentação artística tradicional espetacular.
Este evento de intercâmbio serve como uma janela para Huimin mostrar-se ao mundo exterior e como uma ponte no longo rio do intercâmbio cultural internacional. Ele foca a atenção mundial no condado de Huimin da cidade de Binzhou, permitindo que mais pessoas tenham a oportunidade de experimentar seu sabor cultural único e promover a integração mútua e o desenvolvimento conjunto entre diferentes culturas.