Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Nova mostra do MAR, que abre ao público durante o G20, tem entrada gratuita na abertura
2024-11-18 HaiPress
Obra da artista paraense Moara Tupinambá — Foto: Divulgação
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 14/11/2024 - 17:29
Exposição "ATLÂNTICOFLORESTA" no MAR: Arte Afro-Indígena
Nova exposição "ATLÂNTICOFLORESTA" no MAR exibe 160 obras de artistas afro-brasileiros e indígenas,explorando a relação entre o oceano Atlântico e a floresta Amazônica. Abertura gratuita durante o G20,com variadas formas de arte. Curadoria de Marcelo Campos. Visitação no MAR até 2025.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Com entrada gratuita na abertura,marcada para esta terça-feira (19),o Museu de Arte do Rio (MAR) inaugura sua nova exposição "ATLÂNTICOFLORESTA". Com cerca de 160 obras,que integram o acervo da casa,assinadas por artistas afro-brasileiros e indígenas,a mostra retrata a relação histórica entre o oceano Atlântico e a floresta Amazônica.
Fique por dentro: siga o perfil do Rio Show no Instagram (@rioshowoglobo),assine a newsletter semanal e entre no canal do WhatsAppTúnel do tempo: exposição inédita 'Fullgás' repassa os anos 1980 no Brasil com 300 obras no CCBB
Na lista de itens expostos,há pinturas,fotografias,desenhos,esculturas,manufaturas têxteis e vídeos. A curadoria é de Marcelo Campos,Amanda Bonan,Amanda Rezende,Thayná Trindade e Jean Carlos Azuos.
Programe-se:
Onde: Museu de Arte do Rio. Praça Mauá 5,Centro. Quando: Ter a dom,das 11h às 18h. Abertura terça (19). Até 23 de fevereiro de 2025. Quanto: R$ 20,com entrada gratuita às terças.