Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Passageiros nos aeroportos nacionais aumentam para 54,4 milhões
2024-11-14 HaiPress
O Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos,tendo registado crescimentos no número de passageiros desembarcados (+1,6%) e embarcados (+1,7%) face ao mesmo período do ano passado.
França e Espanha ocuparam a segunda e terceira posição como principais países de origem e de destino.
Numa análise apenas ao mês de setembro,verificou-se que os aeroportos nacionais movimentaram 6,9 milhões de passageiros correspondendo a um aumento de 3,6%,face a setembro de 2023.
Durante os primeiros nove meses do ano,registaram-se máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais.
Em setembro,registou-se o desembarque médio diário de 115.100 passageiros,valor superior em 3,8% ao registado no mesmo mês do ano passado (110.900),"apesar do impacto do fecho por 24 horas do aeroporto do Porto,no dia 10 de setembro,para trabalhos de reabilitação da pista",realçou o INE.
Nos primeiros nove meses do ano,o movimento de carga e correio cresceu 14,9%,para 185.890 toneladas,enquanto no mês de setembro registou-se um aumento homólogo de 17,2%,para 20.600 toneladas de carga e correio movimentadas.