Passageiros nos aeroportos nacionais aumentam para 54,4 milhões

2024-11-14 HaiPress

O Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos,tendo registado crescimentos no número de passageiros desembarcados (+1,6%) e embarcados (+1,7%) face ao mesmo período do ano passado.

 

França e Espanha ocuparam a segunda e terceira posição como principais países de origem e de destino.

Numa análise apenas ao mês de setembro,verificou-se que os aeroportos nacionais movimentaram 6,9 milhões de passageiros correspondendo a um aumento de 3,6%,face a setembro de 2023.

Durante os primeiros nove meses do ano,registaram-se máximos históricos nos valores mensais de passageiros nos aeroportos nacionais.

Em setembro,registou-se o desembarque médio diário de 115.100 passageiros,valor superior em 3,8% ao registado no mesmo mês do ano passado (110.900),"apesar do impacto do fecho por 24 horas do aeroporto do Porto,no dia 10 de setembro,para trabalhos de reabilitação da pista",realçou o INE.

Nos primeiros nove meses do ano,o movimento de carga e correio cresceu 14,9%,para 185.890 toneladas,enquanto no mês de setembro registou-se um aumento homólogo de 17,2%,para 20.600 toneladas de carga e correio movimentadas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap