BPI afasta subida de comissões para compensar redução da margem de bancos

2024-11-01 HaiPress

"Penso que será difícil que as comissões tenham uma evolução diferente daquela que é a do volume de negócio",estimou João Pedro Oliveira e Costa,remetendo para elementos como alterações legislativas ou o aumento da concorrência.

 

"A única resposta possível será aumentar o volume de negócios",disse o presidente do BPI na conferência de imprensa de apresentação dos resultados no terceiro trimestre.

Em 17 de outubro,o BCE cortou as taxas de juro em um quarto de ponto pela terceira vez este ano,a segunda consecutiva,para 3,25%,face a uma inflação que considera estar "no bom caminho" e a uma atividade económica pior do que o previsto.

Estas taxas de juro diretoras,que subiram de forma elevada em 2022,contribuíram para a subida generalizada da margem financeira dos bancos.

Este indicador resulta da diferença entre os juros cobrados nos créditos concedidos e os juros pagos pelos bancos nos depósitos de clientes.

O BPI apresentou hoje os resultados do terceiro trimestre deste ano,acumulando lucros de 444,1 milhões de euros,uma subida de 14% em termos homólogos.

A margem financeira do grupo,que inclui a atividade em Portugal,Angola (BFA) e Moçambique (BCI),atingiu 738,4 milhões de euros até setembro,numa subida de 6% em termos homólogos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap