Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Wall Street sobe à espera de resultados das grandes tecnológicas
2024-10-31 HaiPress
Cerca das 14:30 (hora de Lisboa),o índice Dow Jones subia 0,38% para 42.393,83 pontos e o Nasdaq avançava 0,34% para 18.776,66 pontos.
O índice alargado S&P 500 somava 0,20% para 5.844,39 pontos.
A Alphabet (matriz da Google) anunciou na terça-feira após o encerramento da sessão bolsista os seus resultados,com um lucro acumulado de 73.582 milhões de dólares nos primeiros nove meses deste ano,mais 38% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
As ações da Alphabet registavam hoje uma subida de 6% no índice Nasdaq.
Esta semana serão também conhecidos os resultados da Microsoft,da Meta,da Amazon e da Apple.
No plano macroeconómico,foi anunciado que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos abrandou para 2,8% no terceiro trimestre,abaixo do esperado,de acordo com uma estimativa preliminar divulgada pelo Departamento do Comércio.
Nos três meses de julho a setembro,o crescimento foi de 2,8% em ritmo anualizado,quando tinha sido de 3% no segundo trimestre.
Em relação ao emprego,o setor privado dos Estados Unidos mostrou-se mais robusto do que o esperado em outubro,com a criação de 233.000 postos de trabalho,segundo o inquérito mensal ADP/Stanford Lab publicado hoje.
O preço do barril de petróleo do Texas começou a negociar em alta no mercado nova-iorquino,com uma subida de cerca de 1,5% para 68,29 dólares.