Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Baía de Guanabara é tema de duas exposições no Rio; confira
2024-10-25 HaiPress
FGV Arte: Obra de Vik Muniz mostra Botafogo e o Pão de Açúcar a partir de fotografia de Augusto Malta — Foto: Divulgação
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 25/10/2024 - 03:30
Exposições na Baía de Guanabara: Arte e Sustentabilidade
Duas exposições no Rio destacam a Baía de Guanabara: FGV Arte apresenta "Guanabara,o abraço do mar",com mais de 200 obras de artistas renomados. Já o Instituto Inclusartiz exibe "Uma história Guanabara",com foco na preocupação ambiental. Ambas gratuitas e enriquecedoras.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A Baía de Guanabara é tema de duas exposições em cartaz na cidade. Em frente à Enseada de Botafogo,no FGV Arte,a coletiva “Guanabara,o abraço do mar” abriga mais de 200 obras de artistas de diferentes gerações — como Glauco Rodrigues,Vik Muniz,Tarsila do Amaral,Burle Marx e Cildo Meireles — para contar a história da Baía de Guanabara,desde os povos originários até a atual crise ambiental (Praia de Botafogo 190. Ter a sex,das 10h às 20h. Sáb e dom,das 10h às 18h. Até 27 de fevereiro de 2025).
Arena Jockey volta com shows de Ludmilla,Seu Jorge,Ney Matogrosso,Pretinho da Serrinha e mais; veja listaEm clima de Halloween: Mostra Terrível exibe mais de 30 clássicos do terror
A preocupação ambiental também está presente em fotos,pituras e instalações de “Uma história Guanabara”,no Instituto Inclusartiz,em que nomes contemporâneos como Custódio Coimbra,Arjan Martins e Marcos Chaves refletem sobre a complexidade em torno da baía. (Rua Sacadura Cabral 333. Ter a dom,das 11h às 18h. Até 30 de outubro). Ambas são gratuitas.