Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Fifa confirma Inter Miami, de Messi e Suárez, no Mundial de Clubes de 2025
2024-10-20 HaiPress
Messi está perto de retornar ao Inter Miami — Foto: Kyle Rivas/Getty Images/AFP
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 19/10/2024 - 21:50
Inter Miami com Messi e Suárez confirmado no Mundial de Clubes 2025: polêmica no calendário esportivo.
A Fifa confirmou a participação do Inter Miami,com Messi e Suárez,no Mundial de Clubes de 2025. O clube da Flórida garantiu vaga como anfitrião. Outras equipes renomadas também estão classificadas. Críticas surgem de sindicatos e ligas europeias devido ao impacto no calendário esportivo.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Em vídeo com o presidente Gianni Infantino,a Fifa confirmou que Lionel Messi e Luis Suárez disputarão o Mundial de Clubes de 2025,nova competição que reunirá 32 equipes de todos os continentes. O Inter Miami,clube dos astros,está classificado à competição.
No início deste mês,alguns veículos da imprensa internacional chegaram a adiantar que o clube estaria na competição após a conquista do Supporters' Shield,título dado ao time de melhor campanha na temporada regular da MLS.
Agora,a Fifa confirma oficialmente a vaga. "Parabéns ao Inter Miami por se classificar ao novo Mundial de Clubes. Desejamos o melhor neste torneio global e inclusive que coroará o novo campeão do mundo de clubes",escreveu a conta oficial de Infantino.
Já estão classificados Palmeiras,Flamengo,Fluminense,Boca Juniors,River Plate,Monterrey,Seattle Sounders,León,Pachuca,Al Hilal,Urawa Red Diamons,Al Ain,Ulsan,Al-Ahly,Wydad Casablanca,Mamelodi Sundowns,Espérance,Chelsea,Real Madrid,Manchester City,Borussia Dortmund,Bayern de Munique,PSG,Inter de Milão,Benfica,Porto,Atlético de Madrid,Juventus,RB Salzburg e Auckland City.
O torneio vem sendo alvo de críticas de sindicatos de atletas e entidades que representam as ligas europeias por conta do inchaço no calendário que provocará. A Fifa ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
'