Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Patrulhamento a bordo: Pela primeira vez, guardas municipais do Rio monitoram movimentação na Lagoa de Jacarepaguá
2024-09-20 HaiPress
Guarda Marítima — Foto: Divulgação / GM-Rio
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 20/09/2024 - 04:30
Guarda Municipal do Rio patrulha Lagoa de Jacarepaguá com catamarã tecnológico.
Pela primeira vez,a Guarda Municipal do Rio patrulha a Lagoa de Jacarepaguá com catamarã equipado com tecnologia de visão noturna e telemetria. As equipes garantem a segurança na área da Cidade do Rock,coibindo acessos indevidos e auxiliando na logística do festival,como o armazenamento de fogos de artifício. A abordagem de uma embarcação próxima ao local demonstra a eficácia da nova estratégia de monitoramento.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Pela primeira vez,equipes da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) atuam no patrulhamento e monitoramento da Lagoa de Jacarepaguá,que fica no entorno da Cidade do Rock,com um catamarã. A embarcação tem capacidade para transportar até 20 agentes e já está sendo utilizada pelas equipes da Guarda Marítima,com foco na coerção a acessos indevidos e também em situações emergenciais. As equipes da GM-Rio ainda dão suporte às balsas que serão utilizadas para armazenar os fogos de artifício que usados no festival.
Guarda Marítima — Foto: Divulgação / GM-Rio
Para fazer o patrulhamento,os guardas receberam binóculos com visão noturna e telemetria - uma tecnologia que permite a medição e comunicação de dados a distância,por meio de sinais de rádio ou satélite. Um dos binóculos ainda vem com infravermelho,permitindo a detecção de movimento no escuro.
No último domingo (15),a equipe da Guarda Marítima abordou uma embarcação de transporte de passageiros que alterou a rota e estava navegando bem próximo à Cidade do Rock. Foi realizada a verificação documental e o piloto orientado a retornar à sua rota original.
Guarda Marítima na Lago de Jacarepaguá — Foto: Divulgação / GM-Rio