Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
‘Foi um livramento’, diz mãe de sobrevivente de acidente na Gávea que deixou dois mortos
2024-09-03 HaiPress
O Peugeot ficou completamente destruído após bater contra a palmeira — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 03/09/2024 - 04:31
Tragédia na Gávea: Amigo sobrevive a acidente fatal
Acidente fatal na Gávea deixa dois mortos e dois feridos. Sobrevivente,Brendo,amigo das vítimas,teve alta. Mãe aliviada destaca que foi um livramento. Causas do acidente estão sob investigação policial.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Um acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira na Gávea,na Zona Sul do Rio,deixou duas pessoas mortas. O Peugeot 306 transportava quatro homens e colidiu contra uma palmeira na Rua Mário Ribeiro,em frente à sede do Rubro-negro. Breno Carvalho de Sena,de 25 anos,e Igor Jacques Lima da Rocha,de 34,morreram no local. Os sobreviventes,Brendo Dodd,de 26 anos,e Fagner Ribeiro,de 24,ficaram feridos e foram levados para o Hospital municipal Miguel Couto. Os dois tiveram alta ainda nesta segunda-feira.
Queda no transporte público: Rio tem 36,64% menos linhas de ônibus em cinco anosSegredos do crime: 'Já pensei em mudar de nome por causa dele. Ver a sua imagem me embrulha o estômago'; diz Mohana,filha de Lessa
O GLOBO esteve no hospital e conversou com Kelly Dodd,mãe de Brendo. Segundo ela,os quatro ocupantes do carro eram amigos de infância e cresceram juntos na Rocinha,comunidade da Zona Sul do Rio.
— Meu filho está chorando muito,ele era muito amigo dos dois que morreram — desabafou Kelly.
De acordo com Kelly,Brendo é casado há mais de seis anos e possui uma oficina mecânica na Rocinha,embora more no Itanhangá,na Zona Oeste da cidade. O fato de os dois amigos que morreram,Breno e Igor,estarem vestidos com camisas do Flamengo,levantou suspeitas de que eles poderiam estar voltando de um jogo. No entanto,Kelly explicou que seu filho não é flamenguista e que não sabia de onde os rapazes estavam vindo naquela madrugada.
— Quando eu vi o carro,foi desesperador. Foi um livramento ele estar vivo — afirmou Kelly.
O Peugeot ficou completamente destruído após bater contra a palmeira — Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo
O acidente
A batida aconteceu por volta das 5h20. O Peugeot 306 vinha do Túnel Rebouças e acessou a Rua Mário Ribeiro no sentido Barra da Tijuca,quando subiu no canteiro central e colidiu com a palmeira. Uma equipe da Polícia Civil realizou a perícia no local,e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para identificação formal.
Os dois sobreviventes foram atendidos no Hospital Miguel Couto,Brendo e Fagner chegaram a ficar internados,mas já foram liberados. O caso segue sendo investigado para determinar as causas exatas do acidente.