Seul bate recorde de 118 anos com vigésima sexta 'noite tropical': termômetros acima de 25ºC; veja fotos

2024-08-16 HaiPress

Criança sul-coreana brinca em uma fonte de água no centro de Seul — Foto: ANTHONY WALLACE / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 16/08/2024 - 01:45

Calor intenso na Coreia do Sul e emergência global devido a ondas de calor: ONU alerta

A Coreia do Sul quebrou recorde com 26ª 'noite tropical',acima de 25°C. Calor intenso persiste e causa situações de emergência global devido a ondas de calor e impactos climáticos. O mundo enfrenta uma epidemia de calor extremo,alerta ONU.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

A Coreia do Sul quebrou um recorde climático centenário com a vigésima sexta "noite tropical" consecutiva,quando a temperatura fica acima dos 25°C,segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.

Equador declara situação de emergência no setor elétrico devido à seca no paísOnda de calor faz Rio se igualar ao Vale da Morte,local mais quente do mundo

- O ar frio não está vindo do Norte. Como somos afetados pelo lado mais quente do Sudoeste,a temperatura se mantém continuamente em torno de 25°C ou mais - explicou Youn Ki-han,diretor da Divisão de Previsão Meteorológica de Seul.

Nas ruas,população da capital sul-coreana tenta driblar a onda de calor recorde — Foto: ANTHONY WALLACE / AFP

Guarda-chuva surge como proteção improvisada contra o sol,em Seul — Foto: ANTHONY WALLACE / AFP

Incêndios,invasões de gafanhotos e trabalho ao ar livre interrompido: Europa em alerta vermelho por intensa onda de calorIncêndios florestais: estados do Oeste dos EUA estão sob alerta

Caminhões-tanque pulverizam água para resfriar o asfalto nas ruas de Seul — Foto: ANTHONY WALLACE / AFP

O calor intenso deve se manter na cidade até a próxima semana,o que ampliaria a série recorde.

Mapa mostra mudança em temperatura dos oceanos,que atingiu calor recorde em julho

Boa parte do mundo enfrenta um verão de calor extremo. O secretário-geral da ONU,Antonio Guterres,alertou no mês passado para uma "epidemia de calor extremo" e pediu ações para limitar o impacto das ondas de calor intensificadas pelas mudanças climáticas.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap