Euro ultrapassa 1,10 dólares e regista máximo desde janeiro

2024-08-15 HaiPress

Pelas 18h01 (hora de Lisboa),o euro seguia a 1,1018 dólares,quando na terça-feira,pela mesma hora,negociava a 1,0971 dólares.

 

O euro também subiu relativamente à libra e ao iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa cambial do euro em 1,1019 dólares.

A taxa de inflação homóloga abrandou em julho nos Estados Unidos,situando-se em 2,9%,contra 3% em junho,segundo o índice CPI,divulgado hoje pelo Departamento do Trabalho.

No entanto,na comparação mensal,os preços subiram 0,2% face ao mês anterior,depois de terem caído 0,1% em junho.

Já a inflação subjacente,que exclui os preços mais voláteis dos alimentos e da energia,fixou-se nos 3,2%,abaixo dos 3,3% registados em junho. Em termos mensais,este indicador acelerou 0,2%.

A taxa anual do índice de preços ao consumidor é a mais baixa desde março de 2021,enquanto a inflação subjacente está no nível mais baixo desde abril de 2021.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap