Mais recentes
-
Os leiloeiros no comando
-
Veja antes e depois de teto de igreja que desabou no Centro Histórico de Salvador
-
Anvisa nega aprovação de vacina da Covid-19 atualizada para a cepa JN.1; entenda
-
Executiva da Vale levanta dúvida sobre diversidade ao afirmar que cultura 'woke' perde espaço para 'mérito'. Empresa diz que não mudou política
Cotação do Brent para entrega em outubro baixa 1,96% para 80,69 dólares
2024-08-14
HaiPress
O crude do Mar do Norte,de referência na Europa,acabou o dia no Intercontinental Exchange a cotar 1,61 dólares abaixo dos 82,30 dólares com que fechou as transações na segunda-feira.
Após cinco dias consecutivos de crescimento -- algo que não acontecia desde fevereiro -- os preços do petróleo caíram quase 2%,para um pouco acima dos 80 dólares por barril.
O Brent respondeu em baixa à redução dos receios dos investidores de uma iminente escalada do conflito no Médio Oriente,na sequência das ameaças do Irão a Israel,que poderiam pôr em risco o abastecimento de petróleo na região.
Teerão sugeriu o reatar das conversações entre israelitas e o movimento islamita palestiniano Hamas para um cessar-fogo em Gaza,o que aliviou os receios dos investidores.
Já a Agência Internacional de Energia (AIE) manteve hoje inalteradas as suas previsões de crescimento da procura global de petróleo bruto para 2024,mas reduziu a sua estimativa para 2025,citando o impacto do fraco consumo da China.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) reduziu também esta semana as suas previsões sobre o crescimento anual da procura mundial de petróleo em 2024 e 2025,estimando-as em 2,07 e 1,71%,respetivamente,principalmente devido ao abrandamento do consumo de 'ouro negro' no gigante asiático.