Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Paris-2024: Ginástica artística será primeira equipe brasileira a chegar à Vila Olímpica
2024-06-26 HaiPress
Ginástica inaugura presença brasileira na Vila Olímpica — Foto: Miriam Jeske/COB
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 26/06/2024 - 03:30
Equipes brasileiras na Vila Olímpica de Paris-2024
Ginástica artística e vôlei feminino serão as primeiras equipes brasileiras a chegar na Vila Olímpica de Paris-2024. Ambas terão locais exclusivos para treinamento e suporte médico em preparação para os Jogos Olímpicos. O vôlei de praia também terá sua vez na Vila,com estrutura de treinamento e intercâmbio estendido até 2028.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
As mulheres,que serão maioria no Time Brasil,vão inaugurar a Vila Olímpica nos Jogos de Paris-2024. Entre as modalidades que chegam à França em parceria com o COB,a ginástica artística será uma das primeiras a embarcar para a aclimatação em solo francês. No dia 6 de julho,as equipes feminina e masculina viajam para cidade de Troyes,a 160km de Paris,onde ficarão treinando até o dia 18. De lá,seguem para a Vila Olímpica,onde inauguram a presença brasileira no local.
Já o vôlei feminino viaja diretamente do Brasil para Paris e entrará na Vila Olímpica no dia 19 de julho. A equipe treinará em St. Ouen,a base de apoio do COB a 600m da Vila Olímpica.
A Vila Olímpica de Paris — Foto: Dimitar DILKOFF / AFP
Depois da ginástica artística,no dia 18,e do vôlei feminino,no dia 19,atletas do vôlei de praia entram na Vila no dia 20. Caso de Bárbara Seixas e Carol Solberg que já treinarão na quadra de competição,e de André e George,que saem da Suécia (onde estarão desde o dia 15) para a França.
A ginástica escolheu Troyes como a base da preparação final de suas três modalidades. Ao todo,25 atletas brasileiros treinarão nesta cidade. Em Troyes,as equipes contarão com o suporte de profissionais da área médica,fisioterapia e preparação física. Para definir o local,foram realizadas visitas técnicas e um estágio de treinamento,em abril de 2024.
As equipes ficarão hospedadas a 5 minutos a pé das instalações esportivas,garantindo eficiência na rotina de treinamentos.
Ginásio exclusivo
Já o vôlei feminino terá um ginásio exclusivo para treinamentos,dentro dos horários escolhidos por José Roberto Guimarães no Ginásio das Docas,em Saint-Ouen. O Brasil pode fazer amistosos contra os Estados Unidos,atual campeão olímpico.
O espaço também estará à disposição da seleção masculina. Mas,no pré-Jogos,a seleção de Bernardinho ficará em Metz,a 1h30 de Paris. O Brasil ficará neste local a partir de 15 de julho e fará amistosos contra a Alemanha. A dupla de vôlei de praia Duda e Patrícia também usarão a mesma estrutura e viajam para lá em 21 de julho.
Time de vôlei será o segundo a chegar — Foto: Divulgação/FIVB
A Confederação Brasileira de Vôlei renovou parceria com o departamento francês de Moselle para a utilização de um Centro de Treinamento (durante dois meses ou em casos pontuais e para todas as seleções,do sub-17 ao adulto). O acordo se estenderá até 2028 e possibilitará maior intercâmbio às seleções.
No ano passado,as seleções de base usaram esta estrutura,mas se hospedaram em hotel. Hoje,além das acomodações,foram construídas quadra de vôlei de praia.
A parceria prevê que o governo de Moselle arque com as despesas de viagem,acomodação e alimentação. Em contra partida,o Brasil fará ações em escola e hospitais da cidade.