Mais recentes
-
População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo
-
Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta
-
‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga
-
'Nüshu': jovens chinesas resgatam antiga escrita secreta usada entre mulheres; conheça
Estrela de Jhonson brilha em estreia pela seleção e Brasil 'gabarita' amistosos contra Japão; leia análise
2025-06-03
IDOPRESS
Jhonson faz gol da virada do Brasil sobre o Japão,em sua estreia pela seleção feminina — Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Eram 26 minutos do segundo tempo quando Marta,a maior jogador da história do futebol brasileiro,deixou o campo para a entrada da jovem Jhonson,de 19 anos. Menos de dez minutos depois,brilhou a estrela da atacante do Corinthians,que fez a seleção vencer o segundo amistoso diante do Japão em quatro dias. O placar por 2 a 1 em Bragança Paulista se junta ao 3 a 1 da última sexta-feira,e faz a equipe de Arthur Elias ganhar mais moral para a Copa América feminina.
O primeiro tempo desta partida foi um regresso em relação à vitória na Neo Química Arena,e as japonesas deram a impressão de ter aprendido a encarar as adversárias. Após colocar até uma bola na trave,a equipe asiática abriu o placar com um minuto da etapa complementar. Seike recebeu passe de Fujino e completou.
Porém,a desvantagem fez o Brasil correr atrás do placar e encontrar um gol aos oito minutos,com a própria ajuda das adversárias. Ishikawa desviou escanteio cobrado por Duda Sampaio contra o próprio patrimônio.
Veio então uma substituição que foi quase uma passagem de bastão de Marta. Com sete minutos em campo,Jhonson acompanhou uma arrancada de Kerolin,apareceu na área e bateu de cavadinha por cima da goleira Yamashita.
O placar ainda poderia ter sido mais elástico,mas a vitória já bastou. Este foi o último compromisso antes da convocação para a Copa América,que começa no mês que vem. No dia 13 de julho,a equipe de Arthur Elias estreia contra a Venezuela. Antes,no dia 27 de junho,haverá um último amistoso contra a França,em Grenoble,já com as convocadas.