Mais recentes
-
Lula define novo ministro do STJ após impasse de 7 meses
-
Apple bloqueia US$ 2 bilhões em fraudes na App Store e remove milhões de contas e aplicativos irregulares
-
Bancada feminina repudia ataques a Marina, mas não cita nome de senador que disse não respeitá-la como ministra
-
BTG paga R$ 1,5 bi por ativos de dono do Master — do Fasano Itaim a 15% da Light
Sete universitários são hospitalizados em coma alcóolico após trote no interior de São Paulo
2025-05-28
IDOPRESS
Fachada do campus de Jaboticabal da Universidade Estadual Paulista (Unesp) — Foto: Eliete Correia Soares/Unesp
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 27/05/2025 - 19:20
Trote universitário em Jaboticabal leva sete alunos ao hospital; polícia investiga
Sete estudantes da Unesp em Jaboticabal foram hospitalizados em coma alcoólico após um trote universitário. O incidente ocorreu durante uma gincana para a "Festa dos 100 dias",onde calouros consumiram álcool em excesso. Um dos jovens está internado. A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal,e o evento foi adiado por respeito e responsabilidade. A direção da faculdade está apurando os fatos.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Sete estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp),em Jaboticabal,no interior do estado,deram entrada em coma alcoólico numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na noite do último domingo. O episódio aconteceu após um trote comandado por outros alunos da mesma instituição.
'Extremo mau gosto': Tio de vítima reclama de faixa da prefeitura em local de acidente de mototáxi em SPBR-319: Entenda o impasse sobre obra em rodovia na Amazônia,defendida por Lula e motivo de briga com Marina no Senado
Um dos jovens,que chegou a ser intubado,permanece internado em uma unidade de saúde do município nesta terça-feira. A Polícia Civil investiga o caso,que foi registrado na delegacia local como lesão corporal.
Os sete universitários participavam de uma gincana preparatória para um evento batizado de "Festa dos 100 dias". A celebração,organizada por discentes da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp,estava marcada para esta segunda-feira e marca a passagem da primeira metade do período letivo.
Como noticiou o portal G1,o rito era promovido por outros universitários que prometiam dar pulseiras de acesso para a festa. Para conseguir os ingressos,os calouros eram obrigados a cumprir uma série de provas que iam desde raspar o próprio cabelo até consumir grandes quantidades de bebida alcoólica,o que causou as internações.
Dos sete alunos da instituição,cinco foram medicados e liberados após avaliação clínica feita ainda na UPA. Um sexto aluno também teve que ser entubado,mas teve alta na segunda-feira.
Após as hospitalizações,os responsáveis pela "Festa dos 100 dias" decidiram adiar o evento. Em nota divulgada nas redes sociais,a organização alegou que não haveria "clima adequado para a realização" e que optou pelo adiamento como medida de "respeito e responsabilidade".
'Festa dos 100 Dias': Evento organizado por alunos da Unesp foi adiado após estudantes serem internados com coma alcoólico — Foto: Reprodução/EPTV
Em nota,a direção da FCAV no campus de Jaboticabal manifestou preocupação e atenção diante da gravidade dos fatos ocorridos no último fim de semana e afirmou ter designado uma comissão para apurar os acontecimentos.
Procurada,a Polícia Civil afirmou que diligências seguem em andamento para esclarecer o ocorrido e que exames periciais dos alunos internados foram requisitados junto ao Instituto Médico-Legal (IML).
(estagiário sob supervisão de Luã Marinatto)