Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Teatro do Colégio Capitão Lemos Cunha, espaço histórico da Ilha do Governador, será reformado em 2025
2024-12-01 HaiPress
Teatro do Colégio Capitão Lemos Cunha — Foto: Reprodução
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 30/11/2024 - 18:50
"Teatro histórico na Ilha do Governador passará por revitalização em parceria com Secretaria de Cultura e Light"
O Teatro do Colégio Capitão Lemos Cunha,na Ilha do Governador,será reformado em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Light,promovendo programação cultural e cursos de teatro para jovens. A reabertura revitalizará o espaço histórico,proporcionando renovação artística e educacional para a comunidade local.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O Teatro do Colégio Capitão Lemos Cunha,será reformado pela Light em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. A reabertura do espaço cultural foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. As obras devem começar até o primeiro trimestre do próximo ano.
'Vou usar água do mar': moradores de Leme e Santa Teresa relatam o sufoco de desabastecimento no RioCaso Regina Gonçalves: Polícia investigará morte de irmã de socialite,que tentou protegê-la de ex-motorista
O teatro já foi palco de grandes nomes como Miguel Falabella,Susana Vieira,Benvindo Siqueira,Leandro Hassun e Renato Russo. Segundo a Light,a reabertura representa uma renovação artística e educacional para a comunidade.
Além da reforma,os recursos serão destinados à programação do primeiro ano de atividades do teatro e à realização de cursos de teatro para jovens da Ilha do Governador e bairros vizinhos.
A iniciativa promete impulsionar a produção cultural local,garantindo que novas gerações possam vivenciar e contribuir para a arte que sempre fez parte da história do espaço.