Sexo, amor, dinheiro, saúde e mais: saiba quais hábitos adotar para entrar em 2025 com o pé direito

2024-11-30 HaiPress

Médico ensinou hábitos pra entrar em 2025 com o pé direito — Foto: Freepik

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 29/11/2024 - 12:23

"Os 7 Pilares da Qualidade de Vida para 2025"

Dr. Rodrigo Schröder destaca os 7 pilares da qualidade de vida,incluindo mental,corporal,familiar,profissional,sexual,espiritual e financeiro. Com dicas e hábitos simples,ele promove equilíbrio e prosperidade para o ano de 2025,ressaltando a importância do bem-estar holístico.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

À medida que o ano chega ao fim,reflexões sobre o que foi conquistado,o que poderia ser melhor e os objetivos para o próximo ano são inevitáveis. Entre os desejos mais comuns,está o de alcançar mais qualidade de vida. Rodrigo Schröder,um dos maiores nomes da comunicação sobre saúde,fala sobre os 7 pilares para uma boa qualidade de vida e como mudar pequenos hábitos pode transformar 2025 em um ano de sucesso.

Tentando perder peso de forma rápida? Entenda os riscos das 'fórmulas emagrecedoras'Projeto verão: especialista dá dicas para lidar com as celulites

Os "7 pilares da qualidade de vida" são elementos fundamentais do cotidiano que,quando bem equilibrados,favorecem o bem-estar físico,mental e emocional,que possuem hábitos específicos para ajudar a cultivá-los durante o dia a dia. São eles: mental,espiritual e financeiro.

⦁Mental: Dr. Rodrigo acredita que a inteligência emocional deve ser cultivada diariamente,não apenas em momentos de crise.

"Quando o emocional está equilibrado,a razão consegue agir com mais clareza e assertividade. A prática diária de meditação e a busca constante por autoconhecimento me ajudam muito a manter a calma",explica.

Hábito: Reserve 10 minutos por dia para meditar ou praticar a gratidão,focando em pensamentos positivos e controlando a ansiedade.

⦁Corporal: A prática de atividade física pode impactar a vida como um todo. Além de melhorar a saúde física,os exercícios também beneficiam a mente e o emocional.

"O treino de força,especialmente,me ensina disciplina,perseverança e resiliência,qualidades que aplico tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Além disso,o exercício físico me ajuda a liberar o estresse e a manter o foco,o que acaba refletindo positivamente em todas as áreas da minha vida,desde a produtividade até a qualidade do meu sono",afirma.

Hábito: Inclua ao menos 30 minutos de atividade física diária,mesmo que seja uma caminhada. Priorize a consistência.

⦁Familiar: Casado com a Dra. Paula Schröder e pai de uma menina,Dr. Rodrigo compartilha em suas redes sociais sua rotina familiar,demonstrando seu compromisso com este pilar.

Hábito: Estabeleça um jantar em família sem distrações de celular,ao menos uma vez por semana,para fortalecer os vínculos.

⦁Profissional: Estar satisfeito e alinhado profissionalmente é fundamental,já que passamos um terço da vida no ambiente de trabalho. Para alcançar o equilíbrio entre o que se faz bem e o que é lucrativo,o médico revela que a chave é alinhar habilidades com motivação,além das oportunidades de mercado.

"O equilíbrio entre o que sou bom e o que é lucrativo vem da busca constante por crescimento e adaptação,sem perder minha essência",conta.

Hábito: Comece o dia listando as três tarefas mais importantes e finalize cada uma antes de iniciar outra.

⦁Sexual: Schröder destaca que o pilar sexual é essencial para a qualidade de vida,pois está diretamente relacionado à energia vital,autoestima e às conexões interpessoais.

"Cuidar desse aspecto é garantir uma vida saudável,prazerosa e equilibrada. O que muitas pessoas fazem contra esse pilar é negligenciar suas necessidades emocionais e físicas ou tratar a sexualidade como tabu,o que acaba afetando a autoestima e os relacionamentos",diz.

Hábito: Abra espaço para conversas abertas sobre necessidades e expectativas com seu parceiro(a),criando mais conexão e intimidade.

⦁Espiritual: O pilar espiritual também não deve ser negligenciado. O médico explica que diversas pesquisas mostram que práticas espirituais,como meditação e gratidão,têm impactos positivos na saúde mental e emocional.

"A busca por um propósito e significado traz um senso de equilíbrio e motivação,o que é essencial para o crescimento pessoal."

Hábito: Dedique 5 minutos do seu dia para refletir sobre o propósito da sua vida e como suas ações estão alinhadas a ele.

⦁Financeiro: Embora muitos vejam o sucesso financeiro como um objetivo final,Rodrigo alerta que o dinheiro é apenas um dos pilares do sucesso. Ele acredita que a verdadeira prosperidade engloba todos os aspectos da vida,e não apenas o financeiro.

"Ter uma visão holística sobre o sucesso e o bem-estar permite que a prosperidade se manifeste de forma sustentável e significativa",expõe.

Hábito: Defina um objetivo financeiro claro para o próximo ano e revise semanalmente seu progresso em direção a ele.

Para 2025,Dr. Rodrigo revela que uma de suas resoluções é continuar aprimorando o equilíbrio entre os 7 pilares,além de dedicar mais tempo ao trabalho social,prática já adotada por ele.

"Uma das minhas resoluções é dedicar mais tempo ao descanso e ao lazer,pois muitas vezes fico tão focado no trabalho que acabo negligenciando esses momentos de descontração e recuperação. Com mais equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal,posso fortalecer ainda mais meus pilares e atingir um nível mais completo de bem-estar",conclui.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap