Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Brasil vai fornecer 240 mil toneladas de café para rival chinesa do Starbucks. Governo assina acordo hoje
2024-11-19 HaiPress
Uma loja da rede Luckin Coffee em Xangai,na China: versão chinesa do Starbucks — Foto: Qilai Shen/Bloomberg
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 18/11/2024 - 21:05
"Governo brasileiro fecha acordo de exportação de café com concorrente chinesa da Starbucks"
O governo brasileiro firma acordo para fornecer 240 mil toneladas de café para a concorrente chinesa da Starbucks,a Luckin Coffee. A parceria visa ampliar as exportações de café brasileiro para a China,com investimentos e promoção do produto. A China,atualmente a sexta maior compradora de café do Brasil,tem aumentado suas importações devido ao crescimento do consumo em cafeterias.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O vice-presidente Geraldo Alckmin assina,nesta terça-feira,um acordo para ampliar a venda de café brasileiro para a China. O termo será celebrado na véspera da visita do presidente Xi Jinping a Brasília. O líder chinês está no Rio de Janeiro para as atividades do G20.
Resistência francesa: França 'não está isolada' em oposição a acordo UE-Mercosul,diz MacronRisco cibernético: Declaração do G20 alerta para o impacto 'dramático' da inteligência artificial na difusão de desinformação
O acordo será assinado com a Luckin Coffee,startup chinesa que está lançando milhares de lojas para concorrer com a americana Starbucks.
O acordo prevê o fornecimento de 240 mil toneladas de café entre 2025 e 2029. Valores não foram informados pelo Ministério da Indústria e Comércio Exterior.
Até outubro deste ano,o Brasil exportou cerca de US$ 9,6 bilhões em café. Em junho,foi assinado um primeiro acordo com a gigante chinesa,com investimento de US$ 500 milhões na compra de 120 mil toneladas do produto até o fim de 2024.
Além disso,a Luckin Coffee,que conta com mais de 22 mil lojas,se comprometeu a promover o café do Brasil no país asiático. A China atualmente é a sexta maior compradora do grão brasileiro e tem ampliado as compras da bebida do Brasil,maior produtor e exportador global,à medida que cresce o consumo de café em cafeterias chinesas.