A reação dos integrantes do STF e da PF após Janja chamar homem-bomba de ‘bestão’

2024-11-18 HaiPress

Primeira-dama Janja no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Polícia Federal classificaram como “desnecessária” a fala da primeira-dama Janja da Silva sobre o homem que se explodiu no atentado a bombas na Praça dos Três Poderes.

PF investiga incêndio em casa de homem-bomba,mas descarta prejuízos para inquéritoPor que Caiado não buscará Bolsonaro para recompor as relações após a eleição

A leitura feita por dois ministros do Supremo à coluna e membros da PF,coorparação que conduz a investigação sobre o caso,é que a fala da primeira-dama minimiza a gravidade do caso e não dá o tom adequado ao episódio. Todos os ouvidos,no entanto,avaliam que a manifestação de Janja não terá qualquer poder de influenciar ou de prejudicar o cenário.

O "bestão acabou se matando com fogo de artifício",disse Janja,durante um evento paralelo ao G20 na tarde deste sábado (16),no Rio de Janeiro.

A fala foi amplamente disseminada por bolsonaristas com outra polêmica dita pela primeira-dama,que xingou o empresário Elon Musk,ao discursar sobre fake news. Janja afirmou que não tem medo do bilionário dono da rede social X e o xingou usando a expressão em inglês "fuck you”. Em resposta,Musk respondeu: "eles vão perder a próxima eleição".

Após a fala da esposa,o presidente Lula disse,durante o festival do G20,que,na campanha pela Aliança Global Contra a Fome,não é necessário ofender ou xingar ninguém,mas “indignar a sociedade”. Integrantes do governo,do Itamaraty e do próprio STF avaliam que,com sua manifestação,Lula já mostrou que o caminho adotado por Janja não é o que ele seguirá.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap