Infográfico mostra os temas sensíveis que devem causar saia-justa na cúpula do G20 no Rio; veja

2024-11-18 HaiPress

Mulher caminha carregando um guarda-chuva durante a Cúpula Social do G20 no Rio de Janeiro — Foto: Daniel RAMALHO / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 16/11/2024 - 20:58

Cúpula do G20 no Rio: Diplomacia Brasileira e Tensões Globais

Infográfico destaca temas sensíveis na Cúpula do G20 no Rio: guerras na Ucrânia e em Gaza,possibilidade de tarifaço contra a China com retorno de Trump. Diplomacia brasileira busca consensos,mas enfrenta divergências entre os líderes das maiores economias mundiais.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Líderes das 20 maiores economias do mundo,União Europeia e União Africana,se reunirão na próxima semana para a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro. A diplomacia brasileira,à frente da presidência rotativa do grupo no último ano,tem trabalhado incansavelmente para alcançar consensos possíveis na declaração final da cúpula. Mas alguns temas sensíveis devem causar uma saia-justa para o país anfitrião,como as guerras na Ucrânia e em Gaza,assim como a possibilidade de um tarifaço contra a China com o retorno de Donald Trump à Casa Branca,nos Estados Unidos.

O GLOBO preparou um infográfico que mostra os pontos sensíveis que devem ser mencionados durante a Cúpula do G20 no Rio na próxima semana. Veja abaixo:

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap