Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Única doadora para campanha de homem que explodiu bomba em Brasília nega repasse
2024-11-14 HaiPress
Tiu França — Foto: Reprodução/Facebook
Candidato pelo PL em 2020 à uma vaga na Câmara dos Vereadores de Rio do Sul (SC),o chaveiro Francisco Wanderley Luiz,59 anos,conhecido como Tiü França,recebeu uma única doação para sua campanha no valor de R$ 500. Ele não consegui se eleger.
Bolsonaristas já veem impacto de bombas na Praça dos Três Poderes em projeto de anistia
A autora do repasse foi Maria da Graça Silva Luciano,que vive em Santa Catarina. A coluna conseguiu conversar com a dadora.
Perguntada sobre sua relação com Tiü França,ela iniciou o conversa dizendo que não o conhecia. Depois,admitiu que sabe quem ele era,mas afirmou que não o vê “há muito tempo". Maria da Graça nega ter feito qualquer doação,embora seus dados estejam registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coluna pediu mais detalhes sobre Tiü França,mas ela encerrou o telefonema.
Entre os bens declarados por Francisco Wanderley Luiz na época,ele informou ser dono de quatro carros usados e um imóvel que somavam R$ 263 mil. Tiü França era o proprietário do carro que causou uma das explosões na Praça dos Três Poderes,na noite desta quarta-feira. Fontes da Secretaria de Segurança do Distrito Federal e da Polícia Federal afirmam que também era dele o corpo foi encontrado perto do Supremo Tribunal Federal (STF) após as explosões.