Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Quem joga mais, quem viaja mais? Como será o mês de Atlético-MG e Botafogo de hoje até a final da Libertadores
2024-10-31 HaiPress
Botafogo e Atlético-MG vão decidir a Libertadores de 2024 — Foto: Montagem: Mauro Pimentel (AFP)/ Pedro Souza (Atlético-MG)
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 30/10/2024 - 18:47
Atlético-MG enfrenta mais desafios que Botafogo na Libertadores
O Atlético-MG terá mais jogos e viagens que o Botafogo até a final da Libertadores. Com sete partidas e 5.910 km percorridos,contra cinco jogos e 3.375 km do Botafogo,a equipe mineira enfrentará desafios intensos antes do grande confronto em Buenos Aires.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Atlético-MG e Botafogo disputarão a final da Libertadores de 2024. No próximo dia 30 de novembro,as equipes brasileiras se enfrentarão em Buenos Aires. Entretanto,o tempo de espera até o grande jogo será recheado de grandes compromissos para ambas,que também estão na briga por troféus nacionais.
Atualmente na 10ª colocação do Brasileiro,o time mineiro segue vivo nas duas copas da temporada,pois também está na final da Copa do Brasil,que será disputada nos próximos dois domingos,contra o Flamengo.
Dessa forma,a equipe treinada por Gabriel Milito terá estes dois jogos decisivos,e mais cinco compromissos pelo Brasileirão,totalizado sete partidas até a final da Libertadores. Uma delas é justamente contra o Botafogo,em Belo Horizonte,no que promete ser uma prévia para a decisão continental. Ainda não há datas e horários para a maioria destas rodadas.
Jogos do Atlético-MG até a final da Libertadores:
Flamengo x Atlético-MG - domingo (03/11) - 16h - Maracanã - Copa do BrasilAtlético-GO x Atlético-MG - quarta-feira (06/11) - 21h - Antônio Accioly - BrasileiroAtlético-MG x Flamengo - 10/11 - 16h - Arena MRV - Copa do BrasilFlamengo x Atlético-MG - 13/11 - 20h - Maracanã - BrasileiroAtlético-MG x Botafogo - a definir - BrasileiroSão Paulo x Atlético-MG - a definir - BrasileiroAtlético-MG x Juventude - a definir - Brasileiro
Por sua vez,a equipe carioca terá uma carga igual de partidas pelo Brasileiro,mas sem jogos da Copa do Brasil. Assim,o Botafogo deverá ter cinco jogos no caminho até a final da Libertadores,incluindo um clássico com o Vasco,no Nilton Santos,na próxima terça-feira (5).
A indefinição parte do confronto contra o Palmeiras,que promete ser uma "final do Brasileirão",por envolver os líderes do campeonato. Marcado para o dia 1º de dezembro,agora uma data impossibilitada por conta da final,o jogo deve ser adiantado. Ainda não há confirmação da data por parte da CBF.
Isso faria com que Atlético-MG x Juventude,partida da mesma rodada,e que envolve o outro finalista da Libertadores,fosse realizado na mesma data.
Jogos do Botafogo até a final:
Botafogo x Vasco - terça-feira (05/11) - 21h30 - Nilton Santos - BrasileiroBotafogo x Cuiabá - 09/11 - 16h30 - Nilton Santos - BrasileiroAtlético-MG x Botafogo - a definir - BrasileiroBotafogo x Vitória - a definir - BrasileiroPalmeiras x Botafogo - a definir - Brasileiro
Lembrando que o período ainda inclui a Data Fifa de novembro,que deixará as equipes sem partidas por,pelo menos,uma semana.
Quem viajará mais?
O Atlético-MG não apenas terá mais jogos que o Botafogo neste período,como também precisará fazer mais jogos fora de casa: devem ser quatro (Flamengo — por Copa do Brasil e Brasileiro —,Atlético-GO e São Paulo) contra dois (Atlético-MG e Palmeiras) do adversário.
Portanto,o time mineiro precisará fazer dois trajetos de voos de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro (cerca de 700 km,ida e volta),um até Goiânia (1.340 km) e um até São Paulo (1.000 km). O total de viagens da equipe,somando a distância entre a capital mineira e Buenos Aires (2.170 km),será de 5.910 km.
Já o time carioca fará apenas um trajeto entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte (cerca de 700 km,e outro para São Paulo (715 km). Junto com a distância percorrida para chegar à capital argentina (1.960 km),os comandados de Artur Jorge voarão 3.375 km.