Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Cotação do Brent para entrega em dezembro sobe 2,36% para 76,04 dólares
2024-10-23 HaiPress
O crude do Mar do Norte,de referência na Europa,fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 1,75 dólares acima dos 74,29 dólares com que encerrou as transações na segunda-feira.
O Brent continuou a subir,depois de ter fechado a semana anterior com uma queda de 7%,impulsionado pelo desenvolvimento do conflito no Médio Oriente.
A subida de hoje ocorre num momento em que o secretário de Estado norte-americano,Antony Blinken,visita Israel para se reunir com o primeiro-ministro israelita,Benjamin Netanyahu,e promover um cessar-fogo na região.
Esta é a décima primeira visita de Blinken à região desde o início do conflito no ano passado,pelo que os investidores petrolíferos foram cautelosos e começaram a olhar para a China e as suas medidas de estímulo depois de o banco central do país ter anunciado na segunda-feira uma redução das taxas de juro de 25 pontos base.
O mercado está confiante de que este novo corte ajudará a impulsionar a fraca economia do gigante asiático e a procura de petróleo bruto do maior importador mundial para equilibrar o atual défice nas reservas globais de petróleo,que na semana passada obrigou a OPEP e a Agência Internacional de Energia (EIA) a reajustar as suas previsões de crescimento para 2024 e 2025.