Pela primeira vez na disputa, Praia de Grumari conquista Bandeira Azul

2024-10-21 HaiPress

A Praia de Grumari receberá a Bandeira Azul pela primeira vez — Foto: Brenno Carvalho/4-8-2020

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/10/2024 - 05:04

"Grumari,Prainha e Reserva recebem Bandeira Azul no Rio"

Pela primeira vez,Praia de Grumari conquista Bandeira Azul,junto com Prainha e Reserva. Certificação internacional destaca qualidade ambiental. Outras praias no Rio e no estado também são premiadas. Critérios incluem gestão ambiental,qualidade da água e responsabilidade social. Hasteamento das bandeiras será em novembro. Confira os vencedores no site do programa Bandeira Azul.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Concorrendo pela primeira vez,a Praia de Grumari conquistou o selo Bandeira Azul para a temporada 2024/2025. Na cidade do Rio,foram premiadas outras duas praias da Zona Oeste: a Prainha e a Praia da Reserva (no trecho do Parque Nelson Mandela),já veteranas na disputa,também tiveram suas iniciativas ambientais reconhecidas.

Bandeira Azul: veja imagens das praias premaidas na cidade do Rio

1 de 9


A Prainha é point de surfistas — Foto: Fabio Motta/20-04-2020

2 de 9


Grumari atrai visitantes de toda a cidade nos fins de semana — Foto: Hermes de Paula/25-07-2020

Pular

X de 9


Publicidade 9 fotos

3 de 9


A Praia da Reserva foi contemplada no trecho do Parque Nelson Mandela — Foto: Brenno Carvalho/04-08-2020

4 de 9


Visita: um lobo-marinho foi avistado na Praia de Grumari em setembro — Foto: Reprodução

Pular

X de 9


Publicidade

5 de 9


A Prainha vai ostentar a Bandeira Azul pela 14ª vez — Foto: Fabio Motta/20-04-2020

6 de 9


Para concorrer ao prêmio,Grumari recebeu melhorias — Foto: Brenno Carvalho/28-02-2023

Pular

X de 9


Publicidade

7 de 9


Nos dias de semana,a Praia da Reserva é perfeita para o descanso — Foto: Alexandre Cassiano

8 de 9


Grumari saiu vencedora já na sua primeira disputa ao selo Bandeira Azul — Foto: Custodio Coimbra/22-04-2019

Pular

X de 9


Publicidade Prainha,Reserva e Grumari garantiram o selo para o próximo verão

A Bandeira Azul é uma certificação internacional concedida a praias,marinas e embarcações de turismo em diferentes partes do mundo e renovada anualmente. Para se qualificar,o concorrente precisa atender a uma série de critérios com foco em gestão ambiental,qualidade da água,educação ambiental,segurança e serviços,turismo sustentável e responsabilidade social.

Na primeira etapa,uma equipe local orienta os candidatos na preparação para a disputa. Depois,se a candidatura é aprovada pelo júri nacional,composto por representantes de entidades locais,segue para a avaliação internacional.

Esta será a 14ª vez que a Prainha receberá o selo,e a quarta da Reserva. O hasteamento das bandeiras será no início de novembro.

Veja os outros vencedores no estado do Rio. A lista completa com os premiados em todo o Brasil está no site do programa Bandeira Azul.

Praias

Prainha,no RioPraia da Reserva (trecho Nelson Mandela),no RioPraia de Grumari,no RioPraia do Sossego,em NiteróiPraia da Azeda-Azedinha,em Armação dos BúziosPraia do Forno,em Armação dos BúziosPraia de Tucuns,em Armação dos BúziosPraia Lagunas Caiçara,em Arraial do CaboPeró,em Cabo Frio Praia de Ubás,em Iguaba GrandePraia das Pedras de Sapiatiba,em São Pedro da Aldeia

Marinas

Associação Marina Costabella,em Angra dos ReisIate Clube Santos,em Angra dos Reis

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap