Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Em Manaus, primeira Quaest do segundo turno mostra empate técnico entre David Almeida e Capitão Alberto
2024-10-20 HaiPress
David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL). — Foto: Reprodução
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 19/10/2024 - 20:46
Empate técnico em Manaus: Almeida e Capitão Alberto lideram com 43% e 41% das intenções de voto
Em Manaus,pesquisa Quaest aponta empate técnico entre David Almeida e Capitão Alberto no segundo turno,com 43% e 41% das intenções de voto,respectivamente. Indecisos somam 4%. Almeida tem apoio de lideranças locais,enquanto Neto é do partido de Bolsonaro. Pesquisa feita com 900 entrevistados,com margem de erro de 3 pontos percentuais,mostra cenário acirrado na corrida eleitoral.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
A pesquisa Quaest divulgada neste sábado sobre o segundo turno em Manaus traz o empate técnico entre os candidatos. O atual prefeito David Almeida (Avante) registra 43% das inteções de voto ante 41% do seu adversário,Capitão Alberto Neto (PL). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Carlos Ranulfo Melo: quando partidos de direita ocupam o centro do sistema partidárioVeja também: Quaest mostra aliado de Caiado à frente de bolsonarista na disputa em Goiânia
Ainda segundo a Quaest,o número de indecisos chega a 4%,e 12% optam pelo voto branco,nulo,ou não vão votar. O resultado é o primeiro divulgado pelo instituto desde o início do segundo turno. O atual prefeito somou 32,16% dos votos,e viu o adversário do partido de Bolsonaro chegar a 24,94%.
Além de estar à frente da máquina pública municipal,Almeida concorre com apoio das duas principais lideranças nacionais do Amazonas,os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Os parlamentares são aliados do presidente Lula,enquanto Almeida declarou voto em Bolsonaro em 2022.
Na pesquisa espontânea,em que o nome do candidato não é apresentado ao eleitor,David Almeida soma 36%,enquanto Alberto Neto chega a 34%. Indecisos chegam a 27% neste quadro,e brancos e nulos,3%.
A pesquisa Quaest,contratada pela Rede Amazônica,realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais,entre os dias 16 e 18 de outubro. O nível de confiança de é 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM05240/2024.