Mais recentes
-
HV Investment Group: Liderando o Futuro das Finanças com Inovação e Construindo um Novo Capítulo de Prosperidade em Conjunto
-
Brasileiros deportados não costumam retornar ao país algemados, dizem integrantes da cúpula da PF
-
Nunes diz que prefeitura de SP é 'muito preparada' após chuva alagar ruas e metrô: 'Resultado não foi tão negativo'
-
Brasileiros deportados dos EUA chegam algemados e com pés acorrentados ao Brasil, mostra vídeo
CPX: Flávio Bolsonaro diz em processo que sigla está associada ao tráfico de drogas
2024-09-24
HaiPress
Lula usa boné com sigla que significa abreviação de palavra 'Complexo' — Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo
Veja o que o senador Flávio Bolsonaro disse à Justiça do Rio,no processo em que responde por ter associado a sigla CPX ao crime organizado:
'É de conhecimento de todos que a sigla CPX está associada ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral,aparecendo em armamentos de guerra apreendidos em favelas.'
A declaração consta no processo aberto em 2022 pela Associação Favela em Desenvolvimento. Na época,Flávio Bolsonaro postou nas redes sociais uma imagem do presidente Lula usando um boné com a sigla CPX,dizendo que ele era “cupincha” do crime organizado.
A sigla,no entanto,é atribuída ao nome “complexo” e motivou a ação. O processo chegou a ser extinto pela 3ª Vara da Leopoldina,mas a Associação recorreu da decisão.
Agora,na defesa que apresentou ao Judiciário,Flávio Bolsonaro sustenta a 'fake news' divulgada à época das eleições de 2022. O caso ainda aguarda julgamento.
A Associação é representada pelo escritório Mourão e Ventura Advogados.