Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
A previsão da campanha de Datena sobre as pesquisas Quaest e Datafolha após a cadeirada
2024-09-18 HaiPress
Datena (PSDB) durante o debate Rede TV/UOL — Foto: Maria Isabel Oliveira
O clima é de otimismo na campanha de José Luiz Datena sobre as pesquisas Quaest desta quarta-feira,e Datafolha,de quinta-feira. O motivo é a cadeirada defenestrada pelo candidato do PSDB no adversário Pablo Marçal (PRTB),no debate da TV Cultura,no último domingo.
A conversa de Nunes com Datena após a cadeirada em Pablo MarçalA reação de Bolsonaro à cadeirada de Datena em Pablo Marçal
A avaliação da equipe de marketing é que,devido à popularidade do episódio,é possível que Datena pare de cair nas pesquisas e até apresente uma leve melhora. Na Quaest da semana passada,o apresentador caiu de 12% para 8% das intenções de voto e,no Datafolha,de 7% para 6%.
Sobre Pablo Marçal,a expectativa na campanha de Datena é que ele perca alguns pontos e aumente sua rejeição,que está na casa dos 44%.
A campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi uma das poucas que mediram a percepção dos eleitores após a cadeirada. O levantamento ocorreu durante o debate do UOL e Rede TV,realizado na terça-feira. Segundo integrantes da equipe,a estratégia de Marçal de se vitimizar não teve eco no grupo e a avaliação do influencer foi negativa.
Como informou a coluna,o PSDB teve um balanço positivo sobre o episódio. A percepção da legenda é calcada no crescimento de Datena nas redes sociais,com o ganho de 40 mil seguidores em um dia,assim como nas buscas de seu nome no Google Brasil,que ultrapassaram um milhão em menos de 24 horas.