Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Famosas adotam técnicas de rejuvenescimento facial resultantes em naturalidade
2024-09-15 HaiPress
Giovanna Antonelli e Danielle Winits — Foto: Divulgação TV Globo
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 15/09/2024 - 04:00
Celebridades apostam no Deep Plane Facelift para rejuvenescimento natural.
Famosas adotam o Deep Plane Facelift para rejuvenescimento natural. Dr. Etienne Miranda destaca técnica que reposiciona pele,músculos e gordura. Procedimento renova rostos com naturalidade,durabilidade de 7 a 10 anos. Cuidados pós-operatórios e escolha criteriosa do cirurgião são essenciais para resultados satisfatórios.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Com tempo de duração que varia entre 7 e 10 anos,o lifting facial,mais especificamente o Deep Plane Facelift,passou a fazer parte dos procedimentos mais procurados pelas famosas. Na lista de personalidades que buscaram a técnica de mudança da face,figuram nomes como Giovanna Antonelli,Danielle Winits,Flor Fernandez,entre outras celebridades.
Rejuvenescimento facial: especialista explica por que Brasil é referência em cirurgias plásticas no rostoFamosos investem em novo tratamento estético para dar um 'up' na beleza
Segundo o cirurgião plástico Dr. Etienne Miranda,o método trabalha a arte de devolver a juventude ao rosto de forma natural,elegante e harmônica. Em conversa com GLOBO,o especialista dá dicas essenciais àqueles que buscam um resultado marcado de naturalidade e sofisticação. Confira:
O que é o lifting facial e como contribui para o rejuvenescimento do rosto?
"Trata-se de uma cirurgia que pode englobar apenas uma área do rosto,como as pálpebras ou o pescoço,ou atuar sobre várias partes ao mesmo tempo,como sobrancelhas,pálpebras,lábios,bochechas e pescoço. Ele devolve a juventude,pois reposiciona os tecidos caídos,preenche áreas que perderam volume e melhora a qualidade da pele."
Quais são os principais objetivos do procedimento em termos de correção de problemas relacionados à idade,como flacidez da pele e dobras nas bochechas e mandíbula?
"O envelhecimento da face acontece de três maneiras e o lifting facial atua para melhorar cada uma delas. A começar com a queda da região central da face,como se fosse um derretimento,e a cirurgia reposiciona esses tecidos caídos. Outro fator de envelhecimento é a perda de volume,ocasionada pela diminuição da gordura em certas áreas do rosto,resultando em um aspecto facial emagrecido. A cirurgia repõe esse volume mediante técnicas sofisticadas de enxerto de gordura do próprio paciente. Por último,nota-se uma degradação na qualidade da pele,evidenciada pelo surgimento de rugas finas. Nesse caso,o procedimento cirúrgico complementa o tratamento utilizando microenxertos de gordura com células-tronco,associado com outros procedimentos,como laser,radiofrequência,Morpheus8 e peeling. Com essa abordagem holística,conseguimos rejuvenescer os pacientes de 10 a 15 anos,em média."
Quais fatores podem comprometer o resultado do procedimento?
"Pacientes que estão muito acima ou abaixo do peso ideal podem apresentar resultados mais limitados. Além disso,hábitos como exposição prolongada ao sol,dieta desequilibrada e padrões de sono irregulares,bem como fatores psicológicos,podem ter um impacto negativo nos resultados da cirurgia. No entanto,pacientes com condições médicas controladas,como pressão alta ou diabetes,estão aptos a realizar a cirurgia,desde que o cardiologista e anestesista também estejam de acordo após a consulta de avaliação."
Quais são os cuidados pós-operatórios?
"Costumo dizer que o mais importante são as vitaminas T (Tempo) e P (Paciência). Além disso,é fundamental se comprometer com o pós-operatório: seguir o período de repouso recomendado,tomar os medicamentos conforme a prescrição e aplicar compressas de gelo nos primeiros dias. As sessões de fisioterapia também contribuem para uma recuperação mais rápida,pois ajudam a reduzir o inchaço,recuperar todas as funções e ter uma cicatrização melhor. A recuperação costuma levar cerca de 2 semanas. Depois desse tempo,o paciente já retoma 90% de suas atividades habituais."
Quais as novidades em técnicas de lifting facial?
"A principal novidade é que deixamos para trás o estigma de 'cara de plástica' ou 'cara de ventania'. Hoje em dia,o foco dos resultados é conquistar uma aparência mais natural. É exatamente isso que os pacientes procuram atualmente,rejuvenescer com naturalidade."
Existe alguma contraindicação para o lifting facial?
"A principal contraindicação é uma expectativa fora da realidade. Existem limitações que devem ser compreendidas e aceitas antes da cirurgia. Como cada caso é único,o cirurgião vai avaliar e dizer se o lifting facial é a opção mais adequada para o paciente,mediante os seus objetivos."
Qual o preço de um lifting facial?
"O Conselho Federal de Medicina não permite divulgar preços específicos,já que isso depende de diversos fatores,como a complexidade da cirurgia,os procedimentos adicionais e tecnologias utilizadas,o local onde será realizada e,principalmente,a experiência do cirurgião. Em geral,é possível dizer que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 150 mil,levando em conta a realidade do que é praticado em Belo Horizonte/MG,em 2024."
Qual diferença entre o lifting facial tradicional e o Deep Plane Facelift
"O tradicional,que chamamos de cirurgia versão 2.0,trata das camadas mais superficiais da pele e dos músculos,visando esticar principalmente a pele para reduzir rugas e flacidez. Então,naturalmente,o resultado fica mais repuxado,mesmo em mãos mais experientes. Já o deep plane lifting,que chamamos de versão 3.0,é uma técnica mais avançada que trabalha nas camadas mais profundas da face,buscando resultados mais naturais e duradouros. Porque aqui não se traciona e nem se descola a pele. A tração é feita mais profundamente na musculatura e a pele acompanha o músculo,já que não foi descolada e está aderida a ele. De forma resumida,enquanto o lifting facial tradicional atua mais na superfície e a pele fica mais esticada,o deep plane lifting vai mais fundo,traciona profundamente a musculatura e,apesar de ficar mais firme,a pele não fica repuxada."
Como escolher um cirurgião plástico qualificado para realizar um lifting facial?
"O boca a boca ainda é um bom critério de avaliação,mas a experiência e a competência técnica do cirurgião contam mais. Acredito que é importante conversar com alguém que tenha sido operado pelo profissional. Procure mais informações no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e na internet de forma geral. Por fim,agende uma consulta para avaliar melhor a escolha e sentir confiança. Tenha atenção redobrada com perfis muito badalados pelo marketing das redes sociais e não acredite em tudo que vê por aí,principalmente em fotos de antes e depois."
Dr. Etienne Miranda falou sobre tratamento para rejuvenescimento facial — Foto: Divulgação