Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
O peso de Bolsonaro na pesquisa de seu candidato no Rio
2024-09-13 HaiPress
Bolsonaro participa de evento na praça Saens Pena,na Tijuca (RJ),ao lado de Alexandre Ramagem,candidato à prefeitura do Rio — Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo
O desempenho abaix do esperado de Alexandre Ramagem (PL) na pesquisa Quaest de quarta-feira caiu na conta de Jair Bolsonaro.
Tarcísio fatura com alta de Nunes nas pesquisas,após abandono de Bolsonaro
Integrantes do PL apontam que o ex-presidente tem trabalhado pouco para a campanha do afilhado político e cobram que ele seja mais presente. O principal ativo explorado por Ramagem é ter Bolsonaro como padrinho.
Na pesquisa Quaest realizada no fim de agosto,Ramagem tinha 9% das intenções de voto. Agora,aparece com 13%. A expectativa era de que ele já estivesse na casa dos 20%,o que não ocorreu. Enquanto isso,o prefeito Eduardo Paes (PSD),que estava com 60% das intenções de voto no mês passado,chegou a 64%.
O clã Bolsonaro,no entanto,tem atuado para suprir o vácuo deixado pelo ex-presidente. Nesta sexta-feira,a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participa de um debate sobre políticas públicas para mulheres com Ramagem. No fim de semana,o candidato terá agendas com o vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.
Até o momento,a previsão é que o ex-presidente viaje para o Rio na última semana antes do primeiro turno,para fazer comícios com os candidatos a prefeituras do estado.