Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Inflação na China cresce 0,6% em agosto
2024-09-09 HaiPress
No entanto,o indicador,divulgado pelo Gabinete Nacional de Estatística (GNE) do país asiático,ficou ligeiramente abaixo das previsões mais difundidas entre os analistas,que esperavam uma recuperação para 0,7%,em termos homólogos.
O estatístico do GNE Dong Lijuan destacou a descida dos preços da gasolina,face à flutuação dos preços internacionais do petróleo,que compensou o aumento dos preços dos produtos alimentares,impulsionado pelas elevadas temperaturas do verão e pelas chuvas torrenciais em várias partes do país.
No mês passado,a inflação subjacente,uma medida que exclui os preços dos alimentos e da energia devido à sua volatilidade,aumentou 0,3% em termos homólogos.
O GNE também divulgou o índice de preços no produtor (PPI),que mede os preços industriais e que aprofundou o declínio de 0,8%,em termos homólogos,em julho passado,para 1,em agosto.
Depois de 23 meses consecutivos de descidas,o GNE continua a apontar para uma conjuntura marcada por uma "procura insuficiente" ou pela tendência para a baixa do preço de algumas matérias-primas a nível internacional.
JPI // EJ