Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Dira Paes celebra conquista histórica no cinema brasileiro no Festival de Veneza
2024-09-07 HaiPress
O time que represento o longa 'Manas' no Festival de Veneza — Foto: Divulgação
Dira Paes,que está no elenco de "Manas",comemorou o prêmio conquistado pelo filme no Festival de Veneza. A diretora Marianna Brennand recebeu o GDA Director’s Award,principal troféu da Jornada dos Autores (Giornate Degli Autori),cujo objetivo é destacar obras autorais e cineastas emergentes com visão cinematográfica inovadora.
Com o prêmio,a cineasta se torna o primeiro nome brasileiro a atingir tal feito. A trama aborda o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Ilha do Marajó,no Pará. Em entrevista à Flávia Guerra,do Canal Like,Dira,que é paraense,declarou:
"É tão bom ver que,entre tantos longas do mundo inteiro,ter um olhar para um filme potente como esse não é só sobre o assunto que ele aborda. Então,vou aproveitar e dar parabéns à Mariana pela coragem,pelo tema,por recrutar pessoas que entenderam o seu projeto e nos fizeram chegar até aqui,levando esse prêmio tão importante para o cinema brasileiro",disse a atriz,que interpreta a policial Aretha e está em Veneza com a equipe do filme.
A entrevista completa vai ao ar neste sábado no Canal Like.