Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Fed sinaliza desaceleração económica e incerteza nas contratações
2024-09-05 HaiPress
No Livro Bege,divulgado hoje,a Fed sinaliza que "a atividade económica cresceu ligeiramente em três distritos,enquanto o número de distritos que reportaram atividade estável ou em queda aumentou de cinco no período anterior para nove no período atual".
Já no que diz respeito ao mercado de trabalho,o banco central norte-americano destaca que "os níveis de emprego mantiveram-se globalmente estáveis,embora existissem relatos isolados de que as empresas preencheram apenas os cargos necessários,reduziram horas e turnos ou baixaram os níveis globais de emprego".
"Os empregadores foram mais seletivos com as contratações e menos propensos a expandir as forças de trabalho,citando preocupações sobre a procura e uma perspetiva económica incerta",indica a Fed,pelo que "os candidatos enfrentaram dificuldades crescentes e tempos mais longos para garantir um emprego".
De notar ainda que a atividade industrial "diminuiu na maioria dos distritos".
Quanto aos preços,estes "aumentaram modestamente no período mais recente",ainda que "três distritos tenham registado apenas ligeiros aumentos nos preços".
O Livro Bege é uma publicação do regulador norte-americano que analisa as condições económicas atuais nos 12 distritos em que a Fed divide os Estados Unidos,com base em informações qualitativas recolhidas por cada um.