Asteroide do tamanho de dois campos de futebol se aproximará da Terra em meados de setembro; entenda

2024-09-03 HaiPress

Asteroide “2024 ON” passará perto da Terra — Foto: Reprodução/Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 03/09/2024 - 04:02

Asteroide "2024 ON" se aproximará da Terra em setembro: NASA monitora e transmite observação ao vivo.

Asteroide "2024 ON" do tamanho de dois campos de futebol se aproximará da Terra em setembro. Com 228 metros de largura,estará a uma distância segura de 995 mil quilômetros. NASA monitora asteroides próximos à Terra. Observação ao vivo em 15 de setembro.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Dentro de algumas semanas,o asteroide “2024 ON” poderá ser visto passando pela Terra a uma distância astronomicamente próxima,mas ainda segura,segundo o Virtual Telescope Project. De acordo com o jornal americano New York Post,o astro mede,pelo menos,228 metros de largura,ou aproximadamente o comprimento de dois campos de futebol.

Saiba quem era: Fisiculturista de 19 anos morre por parada cardiorrespiratória em Santa CatarinaVolta do Oasis: Governo britânico vai investigar 'preço dinâmico' que levou ingressos a mais de R$ 2,5 mil

O asteroide será visível do Hemisfério Norte e passará pela Terra a uma distância de aproximadamente 620 mil milhas,cerca de 995 mil quilômetros,ou 2,6 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Com isso,o voo pode ser considerado seguro,apontam os especialistas.

Uma aproximação semelhante acontece em média uma vez a cada 10 anos,disse o Virtual Telescope Project. A partir de 15 de setembro,os observadores poderão assistir à sua aproximação,às 14h30 (horário do leste dos EUA),por meio de uma transmissão ao vivo.

A NASA rastreia continuamente objetos próximos à Terra (NEOs) e mantém um banco de dados de suas trajetórias. Asteroides maiores que 150 metros (492 pés) de diâmetro e mais próximos que 4,6 milhões de milhas (7,4 milhões de quilômetros) são considerados asteroides potencialmente perigosos (PHAs).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
©direito autoral2009-2020European Financial Journal      Contate-nos   SiteMap