Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Wall Street negoceia mista no início da sessão
2024-08-27 HaiPress
Pelas 14h46 (hora de Lisboa),o índice Dow Jones crescia 0,38% para 41.332,06 pontos e o tecnológico Nasdaq caía 0,16% para 17.852,85 pontos.
O índice alargado S&P 500,por seu vez,recuperava 0,23% para 5.648,61 pontos.
Na sexta-feira,a bolsa de Nova Iorque encerrou em alta,com os investidores animados com o anúncio do corte nas taxas de juro pelo presidente do banco central norte-americano (Fed),medida que Wall Street espera para setembro,desconhecendo,contudo,a dimensão da descida.
O índice Dow Jones Industrial recuperou 1,14%,o tecnológico Nasdaq subiu 1,47% e o S&P500 avançou 1,15%,segundo a agência Bloomberg.
Wall Street ganhou na sexta-feira um ímpeto positivo,após o presidente da Fed,Jerome Powell,no simpósio de Jackson Hole,nos Estados Unidos,ter dito que "chegou a hora de um ajustamento da política monetária",sinalizando um corte nas taxas de juro em setembro.
No entanto,para hoje o calendário de indicadores económicos está relativamente vazio,pelo que os investidores vão estar atentos à empresa tecnológica de semicondutores Nvidia,que na quarta-feira apresenta os seus resultados financeiros,bem como a outras empresas como a Kohl's,Chewy,Salesforce e a Dollar General,cujos resultados serão conhecidos ao longo da semana.
Na sexta-feira,também serão divulgados os últimos dados sobre a inflação no país e um dia antes também será conhecido o número de novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos na semana passada.