Mais recentes
-
População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo
-
Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta
-
‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga
-
'Nüshu': jovens chinesas resgatam antiga escrita secreta usada entre mulheres; conheça
Preço do cabaz alimentar voltou a subir. Eis os alimentos mais caros
2024-08-24
HaiPress
O preço do cabaz alimentar aumentou 2,63 euros na última semana,passando agora a custar 226,45 euros,de acordo com uma monitorização de preços da DECO PROteste. Os alimentos que mais subiram de preço em relação à semana anterior foram os brócolos,pescada fresca e massa esparguete.
Num comunicado,enviado às redações,a associação indicou que "há um ano,a 23 de agosto,o cabaz custava menos 13,06 euros".
Segundo a análise de 21 de agosto,os brócolos e a pescada fresca foram os produtos que mais aumentaram de preço (mais 24%),seguindo-se da massa esparguete (mais 20%) e do tomate chucha (14%).
Já desde o início do ano,entre 3 de janeiro e 21 de agosto de 2024,as maiores subidas de preço registaram-se em produtos como o atum posta em azeite (mais 19%),a maçã gala (mais 9%) e a carne de novilho para cozer (mais 8%).
Sublinhe-se que o cabaz alimentar em análise é composto por 63 bens essenciais,incluindo "carne,congelados,frutas e legumes,laticínios,mercearia e peixe",mas pode completar a lista completa aqui.