Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Cotação do Brent para entrega em outubro sobe 1,54% para 77,20 dólares
2024-08-23 HaiPress
O crude do Mar do Norte,de referência na Europa,fechou a negociação no Intercontinental Exchange a cotar 1,17 dólares acima dos 76,05 com que fechou as transações na quarta-feira.
Os preços do barril de petróleo recuperaram terreno após quatro dias consecutivos de queda,impulsionados pelas expectativas do mercado de um corte nas taxas de juro por parte da Reserva Federal dos EUA (Fed) na sua próxima reunião,em setembro,o que poderá traduzir-se num aumento da procura.
Os investidores do Brent estão a acompanhar de perto o desenrolar do simpósio económico anual de Jackson Hole,que começou hoje no Wisconsin (EUA),especialmente o discurso de sexta-feira do presidente da Fed,Jerome Powell,que poderá antecipar a esperada descida das taxas de juro.
Na esfera geopolítica,o Brent respondeu em alta aos mais recentes desenvolvimentos no conflito no Médio Oriente,enquanto decorre a negociação para um cessar-fogo em Gaza.
Os investidores seguiram,em especial,os ataques dos rebeldes Huthis do Iémen no mar Vermelho a petroleiros como o Sounion,de bandeira grega e que transportava mais de 150 mil toneladas de crude,que teve de ser evacuado.