Mais recentes
-
Os leiloeiros no comando
-
Veja antes e depois de teto de igreja que desabou no Centro Histórico de Salvador
-
Anvisa nega aprovação de vacina da Covid-19 atualizada para a cepa JN.1; entenda
-
Executiva da Vale levanta dúvida sobre diversidade ao afirmar que cultura 'woke' perde espaço para 'mérito'. Empresa diz que não mudou política
Validada compra da Autoestradas do Douro Litoral pela IIP Platinum Fibre
2024-08-22
HaiPress
Numa nota no seu 'site',a Autoridade da Concorrência indica que o seu Conselho de Administração deliberou "adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração notificada",referindo que "a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".
Segundo a AdC,a operação de concentração em causa consiste "na aquisição pela IIP Platinum Fibre S.à r.l. do controlo exclusivo sobre a Noae Investments,S.A.,atualmente sob controlo conjunto das empresas Field Point Acquisitions S.à. r.l.,Ringsend S.à. r.l.,Yellow Sapphire S.à r.l.,Rathgar S.à r.l.,Kings Forest S.à. r.l. e Cross Ocean USD ESS II S.à. r.l.".
De acordo com informação divulgada pela Concorrência,no início do mês,a IIP Platinum Fibre é uma "sociedade de investimento controlada pelo grupo de investimento global,First Sentier Investors [FSI]",sendo que em Portugal,o grupo FSI "detém o controlo exclusivo do grupo Finerge,ativo no setor da energia".
Por sua vez,a Noae Investments é uma 'holding' que "tem como único ativo a AEDL -- Autoestradas do Douro Litoral,subsidiária por si detida a 100% e que explora a Concessão da Douro Litoral,integrando três autoestradas".
A AEDL é uma concessionária de autoestradas que conta com a exploração da A32,A41 e A43,na região norte,de acordo com informação no seu 'site'.