Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Validada compra da Autoestradas do Douro Litoral pela IIP Platinum Fibre
2024-08-22 HaiPress
Numa nota no seu 'site',a Autoridade da Concorrência indica que o seu Conselho de Administração deliberou "adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração notificada",referindo que "a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".
Segundo a AdC,a operação de concentração em causa consiste "na aquisição pela IIP Platinum Fibre S.à r.l. do controlo exclusivo sobre a Noae Investments,S.A.,atualmente sob controlo conjunto das empresas Field Point Acquisitions S.à. r.l.,Ringsend S.à. r.l.,Yellow Sapphire S.à r.l.,Rathgar S.à r.l.,Kings Forest S.à. r.l. e Cross Ocean USD ESS II S.à. r.l.".
De acordo com informação divulgada pela Concorrência,no início do mês,a IIP Platinum Fibre é uma "sociedade de investimento controlada pelo grupo de investimento global,First Sentier Investors [FSI]",sendo que em Portugal,o grupo FSI "detém o controlo exclusivo do grupo Finerge,ativo no setor da energia".
Por sua vez,a Noae Investments é uma 'holding' que "tem como único ativo a AEDL -- Autoestradas do Douro Litoral,subsidiária por si detida a 100% e que explora a Concessão da Douro Litoral,integrando três autoestradas".
A AEDL é uma concessionária de autoestradas que conta com a exploração da A32,A41 e A43,na região norte,de acordo com informação no seu 'site'.