Mais recentes
-
Os leiloeiros no comando
-
Veja antes e depois de teto de igreja que desabou no Centro Histórico de Salvador
-
Anvisa nega aprovação de vacina da Covid-19 atualizada para a cepa JN.1; entenda
-
Executiva da Vale levanta dúvida sobre diversidade ao afirmar que cultura 'woke' perde espaço para 'mérito'. Empresa diz que não mudou política
Cotação do Brent para entrega em outubro cai 1,68%
2024-08-18 HaiPress
O crude do Mar do Norte,de referência na Europa,fechou o dia no Intercontinental Exchange a cotar 1,36 abaixo dos 81,04 dólares com que acabou as transações na quinta-feira.
O preço do barril voltou a acabar uma sessão abaixo do limiar dos 80 dólares,perdendo praticamente tudo o que tinha ganho no dia anterior e regressando ao nível com que acabou a semana passada.
O Brent respondeu assim em baixa à persistência do receio dos investidores com uma eventual descida da procura de petróleo na China,o principal importador mundial,perante os sinais de arrefecimento que a sua economia exibe.
Hoje mesmo foi divulgado que os preços da habitação caíram para o mínimo de nove anos e o desemprego está a aumentar.
Esta semana,a Organização dos Países Exportadores de Petróleo [OPEP] e a Agência Internacional de Energia reviram em baixa a sua previsão de crescimento da procura de petróleo para este ano e 2025,citando precisamente a debilidade da procura da economia china como um dos motivos principais.