Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
PRR. Governo prolonga prazo de concurso de 100 milhões para energia
2024-08-14 HaiPress
"O Ministério do Ambiente e Energia prolongou até 09 de setembro o prazo para a submissão de candidaturas ao aviso do Fundo Ambiental que visa promover a flexibilidade de rede e o armazenamento de energia na rede elétrica nacional",informou o Governo,em comunicado.
O concurso tem um investimento de 99,75 milhões de euros e foi lançado,em 31 de julho,através do Fundo Ambiental,sendo que as candidaturas tinham de ser submetidas no portal desta entidade,inicialmente,até ao dia 02 de setembro,prazo que agora foi prolongado por sete dias.
Os projetos elegíveis podem receber até 30 milhões de euros,tendo em vista a "crescente necessidade de otimizar e gerir a rede elétrica de forma flexível,especialmente à luz da atual conjuntura geopolítica e seus impactos no mercado energético".
A iniciativa visa acelerar a transição energética em Portugal,instalando pelo menos 500 megawatts (MW) de capacidade de armazenamento de energia na rede elétrica até 2025,como previsto no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para a ministra do Ambiente e Energia,Maria da Graça Carvalho,este concurso é "uma oportunidade única para empresas e instituições que desejam contribuir para um futuro energético mais sustentável e independente em Portugal,e,assim,fazerem parte da solução para os desafios energéticos atuais",aponta,citada em comunicado.