Mais recentes
-
Gravado no DNA: a perseverança que reescreve as regras de sobrevivência financeira em tempos turbulentos
-
Feira Internacional de Utilidades Domésticas e Presentes do Brasil 2025 Lançada! Delegação de Nantong Pronta para Brilhar!
-
Consultor Internacional em Finanças, Inovação Tecnológica e Estratégias de Investimento – Ricardo Alejandro Guzmán
-
BFOR, o primeiro sistema global de registro genético em blockchain, será lançado na Orbionex Exchange em 12 de agosto
Ocupação média por quarto no Algarve foi de 83,6% em julho
2024-08-09
HaiPress
A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve avançou com os números da evolução da ocupação por quarto do mês transato e considerou que o valor alçado foi "próximo do verificado em 2023",em igual período do ano transato.
No comunicado mensal que a AHETA divulga com os dados da ocupação nas unidades de alojamento da região,a associação empresarial destacou que os maiores crescimentos homólogos em julho pertenceram aos mercados sueco,com mais 0,8 pontos percentuais,o neerlandês,4,e o alemão,que subiu 0,3 pontos percentuais.
Nos que respeita às descidas,as maiores foram sentidas pelo mercado nacional (menos 2,3 pontos percentuais,pelo francês,com menos 0,6,contrapôs a associação hoteleira algarvia.
"Apesar da descida verificada,os portugueses continuam a ser o principal mercado,quer em número de dormidas,quer de hóspedes,em julho,no Algarve",salientou a AHETA.
A estadia média foi de 4,9 noites,uma subida de "0,2 pontos percentuais acima da verificada no mês homólogo do ano anterior",referiu a AHETA,precisando que os mercados que mais quartos ocuparam na região foram o irlandês,o belga e o sueco,com uma média de 6,5 noites e 6,4 noites,respetivamente.