Mais recentes
-
'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula
-
'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda
-
Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros
-
STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda
Ocupação média por quarto no Algarve foi de 83,6% em julho
2024-08-09
HaiPress
A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve avançou com os números da evolução da ocupação por quarto do mês transato e considerou que o valor alçado foi "próximo do verificado em 2023",em igual período do ano transato.
No comunicado mensal que a AHETA divulga com os dados da ocupação nas unidades de alojamento da região,a associação empresarial destacou que os maiores crescimentos homólogos em julho pertenceram aos mercados sueco,com mais 0,8 pontos percentuais,o neerlandês,4,e o alemão,que subiu 0,3 pontos percentuais.
Nos que respeita às descidas,as maiores foram sentidas pelo mercado nacional (menos 2,3 pontos percentuais,pelo francês,com menos 0,6,contrapôs a associação hoteleira algarvia.
"Apesar da descida verificada,os portugueses continuam a ser o principal mercado,quer em número de dormidas,quer de hóspedes,em julho,no Algarve",salientou a AHETA.
A estadia média foi de 4,9 noites,uma subida de "0,2 pontos percentuais acima da verificada no mês homólogo do ano anterior",referiu a AHETA,precisando que os mercados que mais quartos ocuparam na região foram o irlandês,o belga e o sueco,com uma média de 6,5 noites e 6,4 noites,respetivamente.