Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
Com três gols decisivos em partidas diferentes, Lucas Piton mantém Vasco vivo na Copa do Brasil
2024-08-08 HaiPress
Lucas Piton marcou gol que garantiu a classificação do Vasco na Copa do Brasil — Foto: Marcello Dias/DiaEsportivo/Agência O Globo
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 08/08/2024 - 05:04
Lucas Piton: destaque no Vasco e possível desfalque no clássico
Lucas Piton se destaca no Vasco com três gols cruciais na Copa do Brasil,garantindo vitórias e classificações. Apesar de lesão,sua importância vai além,liderando em gols entre os laterais da Série A. Porém,pode ser desfalque no clássico contra o Fluminense.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Quando poupou Lucas Piton no empate em 2 a 2 contra o Bragantino,no último sábado,Rafael Paiva já dava indícios da sua importância para equipe. O treinador não estava errado e,mais uma vez,o lateral-esquerdo foi determinante para vitória,por 1 a 0 sobre o Atlético-GO,que garantiu a classificação do Vasco às quartas de final da Copa do Brasil. Foi dele o único gol do jogo. Se o cruz-maltino conseguiu alcançar o feito na competição que não acontecia há nove anos,muito disso se deve ao camisa 6.
Tênis: Rafael Nadal desiste de participar do US Open Botafogo: 'Infeliz' no clube,Damián Suárez deve ser negociado pelo clube ainda em agostoBotafogo
O Vasco não está tendo vida fácil na Copa do Brasil de 2024. Após uma classificação tranquila na estreia,com a vitória de 3 a 1 sobre o Marcílio Dias,a equipe comandada por Rafael Paiva só conseguiu avançar no torneio na disputa por pênaltis nas duas fases seguintes,contra Água Santa e Fortaleza — respectivamente. Na primeira delas,Piton marcou nos acréscimos da etapa final,que manteve o cruz-maltino vivo no torneio. Contra o tricolor cearense,foi dele o gol da virada que aproximou a equipe carioca das oitavas de final.
No duelo com tons de dramaticidade com o Atlético-GO,o lateral-esquerdo chamou a responsabilidade e recolocou o Vasco nas quartas de final da competição,feito que não acontecia desde 2015. Apesar de atuar na linha de defesa da equipe,o camisa 6 demonstrou oportunismo quando a chance apareceu. Sentindo dores musculares,ele foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo. Em coletiva de imprensa realizada após a partida,Rafael Paiva comentou sobre sua situação.
- Piton é um jogador fundamental para a gente. Tem qualidade,defende bem. Só que ele está sentindo uma maratona de jogos. Hoje ele sentiu um desconforto,um cansaço e não quis correr o risco. Por isso que a gente fez a troca e precisaremos avaliar melhor amanhã. Eu acredito que não seja nada grave,mas a gente precisa avaliar — disse o treinador do cruz-maltino.
A importância de Lucas Piton para o Vasco vai muito além da participação decisiva na Copa do Brasil. Ele é o lateral-esquerdo,dentre os times da Série A do Brasileiro,com mais participações em gols na temporada— 11,o equivalente à 20% de todas as vezes que o cruz-maltino balançou as redes no ano. Em 2024,o jogador já marcou seis vezes e deu cinco assistências.
Com um clássico pela frente,o Vasco pode sofrer com o desfalque de um dos nomes mais importantes do elenco. Piton é dúvida para o duelo contra o Fluminense,no sábado,às 21:30,no estádio Nilton Santos,válido pelo Campeonato Brasileiro.