Mais recentes
-
Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL
-
Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor
-
Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman
-
Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas
MPRJ denuncia homem que atirou contra equipe de reportagem na Baixada Fluminense
2024-06-19 HaiPress
Caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo) — Foto: Mazé Mixo
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 18/06/2024 - 19:03
Ataque a tiros contra equipe da TV Record
Equipe de reportagem da TV Record é atacada a tiros na comunidade da Palmeirinha,em Belford Roxo. Ministério Público denuncia homem por tentativa de homicídio. Suspeito preso com arma de fogo. Jornalistas ficam feridos por estilhaços de vidro do veículo atingido pelos disparos.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ),por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto às Varas Criminais de Belford Roxo,denunciou Jonathan Assis de Souza pela tentativa de homicídio de uma equipe de reportagem da TV Record. O episódio aconteceu na terça-feira da semana passada quando a equipe entrou comunidade da Palmeirinha,em Belford Roxo,na Baixada Fluminense. O veículo em que a equipe estava foi recebido a tiros.
Segundo a denúncia,os repórteres haviam gravado uma matéria e estavam retornando para a sede da emissora,em um veículo caracterizado,seguindo trajeto fornecido pelo aplicativo "Waze",quando acabaram entrando na comunidade. Em seguida,ouviram os primeiros estampidos e avistaram Jonathan efetuando outros disparos contra eles. Ainda de acordo com a denúncia,a equipe conseguiu engatar a marcha ré e fugir do local apenas com ferimentos provocados por estilhaços do vidro do veículo,atingido pelos disparos.
No mesmo dia,a Polícia Civil deflagrou uma operação na comunidade e conseguiu prender Thiago de Souza com uma arma de fogo. Ele foi reconhecido pelos repórteres. Thiago responderá pelo crime de duplo homicídio tentado,duplamente qualificado.